Prezados editores,
O jornal “O Estado do Triângulo”, na edição n. 1430 (05/09/2014), publicou excelente matéria sobre a campanha “Ética e Vergonha na Cara”. Entretanto, noticiou que o projeto foi lançado por jovens do “Instituto Scala”, quando, na verdade, o trabalho está sendo realizado por jovens do “INSTITUTO DA OPORTUNIDADE SOCIAL (IOS)”, que não possue nenhum vínculo com o “Instituto Scala”.
O IOS é uma associação sem fins lucrativos, mantida por diversas Empresas Privadas, que foi fundada em 1998 e está sediada em São Paulo. Atua capacitando jovens da rede pública de ensino e pessoas com deficiência, em regras de negócios e tecnologia da informação.
Em Sacramento, o IOS atua como parceiro da sede (desde 2011), e atende jovens estudantes do ensino médio, entre 15 e 24 anos, de renda familiar abaixo de R$ 2.000,00 e que tenha boas notas na escola.
No decorrer do curso são realizados dois projetos sociais e, para finalizar, é obrigatório a apresentação do trabalho de conclusão. O projeto “Ética e Vergonha na Cara” foi criado pelos alunos para realizar um dos projetos sociais.
Reiteramos o nosso agradecimento pelo apoio e pela matéria que foi publicada, mostrando para a população de Sacramento o sentido e importância do projeto.
Atenciosamente.
Instituto da Oportunidade Social.