Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Ronaldo acompanha ministro Antônio Andrade na Argentina

Edição nº 1384 - 18 Outubro 2013

O sacramentano Ronaldo Bizinotto Ribeiro, assessor de gabinete ministerial em Brasília, esteve  em mais uma missão internacional, acompanhando  o ministro de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade. 

Os dois mineiros, Ronaldo, de Sacramento e Toninho Andrade, de Patos de Minas, estiveram em setembro na província de Campana, na Argentina, participando da Junta Interamericana de Agricultura, encontro de Ministros das Américas e de  quatro reuniões bilaterais, com  ministros da Nova Zelândia, México, Canadá e Argentina. Nas reuniões foi acordada a exportação da carne suína para Argentina. 

“- É o trabalho do Ministro Antônio Andrade desbravando fronteiras em favor do Agronegócio Brasileiro. Sinto-me muito honrado em integrar a sua equipe, haja vista, que é um Ministro simples. Ele tem seu jeito mineiro e quieto de ser,  mas sábio nas articulações”, elogia Ronaldo. 

Neste mês de outubro, o ministro, acompanhado de sua equipe, voa para o continente sul africano, Johannesburg e Pretória para dois acordos e reuniões bilaterais com Rússia, China e  Índia, alavancando as relações comerciais.