Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Moradora denuncia envenenamento de dois cães

Edição nº 1379 - 13 Setembro 2013

Aélia Cândida Devós teve dois cães da raça Bassê, mestiços, envenenados com carne de frango misturada com chumbinho, conforme foi comprovado em uma sobra. Aélia mora sozinha na rua José Ribeiro da Silva, no Alto Boa Vista e tem como companhia os cães que ganhou da filha Gislene Aparecida Devós, residente em Araraquara (SP), que está na cidade passando uns dias com a mãe, e vivendo com ela a mesma revolta por conta da maldade.

Segundo Gislene, os cães eram bravos, mas ficavam sempre presos, como seguranças da casa e do quintal. Os vizinhos reclamavam dos latidos, mas diz Aélia que os cães não latiam sem serem provocados, ou quando aparecessem cães de rua no portão ou barulho na vizinhança. “Eles não se aquietavam, por exemplo, quando havia festas no clube XIII de Maio. Mas eles estavam aqui para vigiar, proteger e protegiam a casa e a mamãe. Para entrar, só pessoas conhecidas...”, justifica a filha, acrescentando que os cães devem ter sido envenenados por implicância. 

Na manhã do dia 5,Gislene encontrou os cães agonizando. “Eles dormiam de fora, eu me levantei de manhã e fui vê-los. Encontrei um agonizando aqui na porta e o outro mais á frente. Levei imediatamente ao veterinário, mas nada pôde ser feito. Os dois morreram”, conta. 

Gislene chamou a PM para lavrar o B.O. e disse que iria levar o fato também ao Ministério Público. “A vida dos cachorrinhos não vai voltar, mas a sociedade tem de saber o que aconteceu. As pessoas são más, fazer uma coisa dessa com cachorrinhos de uma pessoa de quase 70 anos, que mora sozinha e que são sua única companhia... Isso é  crime”, acusou.