Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Kaprice Gonçalves é campeã brasileira de Fisiculturismo

Edição n° 1317 - 03 Julho 2012

Com 21 quilos a menos e muita auto estima a mais, a sacramentana Kaprice Gonçalves, que sempre gostou de comer alimentos calóricos como doces e guloseimas, decidiu investir nos hábitos alimentares e no seu corpo. Kaprice saltou do manequim 44 para o 36 em apenas oito meses, conforme publica o site estilo.br.msn.com/ tempodemulher/beleza-e-saude.

Residindo em Franca (SP), onde possui academia, Kaprice foi entrevistada por Irinéa Donizete, do Portal GCN.  “Passei maior parte da minha vida exagerando no consumo de alimentos calóricos. Com 26 anos, o ganho de peso começou a ficar mais acentuado ao ponto de atrapalhar até a minha profissão”, disse. 

Educadora física desde 2004 e coreógrafa de uma banda, Kaprice diz que começou a se sentir incomodada e procurou ajuda para mudar. 

Foi então que em março do ano passado ela conheceu a sua treinadora, Sheila Vieira, que realiza sua assessoria nos treinos. Daí para frente, Kaprice mudou radicalmente, restringindo refrigerantes, bebida alcoólica, alimentos gordurosos, açúcar e carne vermelha. As proteínas se tornaram uma das maiores aliadas. Além disso, seguiu uma rotina de exercícios por cinco vezes na semana: duas horas de aeróbico e mais uma hora de musculação. 

Para não cair nas tentações, Kaprice sempre carrega sua própria refeição. “Não posso obrigar as pessoas comerem o que está na minha dieta. Então, para continuar minha vida social, eu levo meu lanche”, diz, garantindo que não consome nem aplica nenhuma substância, como anabolizantes, para os músculos realçarem. “É tudo treino, dedicação, foco e dieta alimentar equilibrada. Hoje, eu invisto na minha saúde e estou muito satisfeita com os resultados que alcancei até agora. Nunca tive uma barriga (chapada e definida) como a que tenho hoje”, diz orgulhosa. 

De acordo com Kaprice, qualquer pessoa consegue um corpo semelhante ao que ela conquistou sem recorrer a substâncias proibidas ou remédios emagrecedores. “O segredo é estar ligada no seu objetivo e no estilo de vida que você deseja. Dependem só da gente os resultados. Requer esforço, mas vale muito a pena”.

Com os resultados, Kaprice virou atleta de fisiculturismo e de março até hoje participou de duas competições, uma delas, realizada em agosto, e alcançou o 2º lugar e o prêmio de melhor coreografia e agora sagrou-se Campeã Brasileira de Fisculturismo, categoria  Phsique. 

(Fontes: Portal GCN e estilo.

br.msn.com/tempodemulher/beleza-e-saude)