O casal Jamilo Palhares, 79 e Maria Ferreira da Cunha (Lola), 77 (foto), completaram 60 anos de casados no último dia 12 e, comemoraram as bodas de diamantes no domingo, 15, em missa em ação de graças na Matriz de Na. Sra. do Patrocínio do SSmo. Sacramento, às 19h30, junto com a família e amigos. A missa celebrada por Mons. Valmir foi marcada pela renovação das promessas matrimoniais, com o sacerdote frisando na celebração o amor e a fidelidade vivida pelo casal. Após a missa, a família e convidados reuniram-se no Espaço Fraga para um animado almoço.
Há 60 anos escrevendo uma história juntos
Jamilo e Lola que viviam em sítios próximos na região da Mumbuca, seconheceram num baile numa fazenda. Ela com 16 e ele com 18 anos e logo começou o namoro, bem diferente do dos dias atuais. Os dois estavam sempre bem acompanhados das irmãs mais novas, mas “sempre dá-se um jeitinho”, comenta o livreto com a bonita história do casal. Depois de um namoro rápido, casaram-se em 12 de junho de 1952 e continuaram a viver na roça. Tempos difíceis, Muito trabalho, mas muita felicidade.
Em novembro de 1953, nasce o primeiro filho, José Antônio. Quatro anos depois, veio a filha, Maria de Lourdes, e mais quatro anos, nasce a caçula da família, Jamila Augusta, que nasceu pelas mãos do pai, como parteiro. Em 1963, o casal junta os filhos e muda-se para a cidade, porém a luta continua: ela trabalhando como costureira, ele, no Laticínios Scala. Na cidade, os filhos poderiam mais facilmente frequentar a escola e começar a escrever a sua própria história.
A vida não foi fácil, mas nunca se deixaram abater pelos obstáculos e venceram. Os filhos se casaram:Maria de Lourdes (Juvenal), José Antônio (Doralice) e Jamila (Alessandro) e a família rendeu 13 netos, sendo 6 de sangue e 7 do coração e até agora dois bisnetos.
Para os filhos, “sem dúvida a sua maior construção foi a família unida, cheia de amor e sempre com os valores bem colocados de forma que suas bases sólidas pudessem sustentar a formação de tantas vidas”. Parabéns, Lola e Jamilo!