O sacramentano, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, é o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), eleito, em sessão realizada no dia 3 de maio. Na mesma sessão, o desembargador Wander Marotta foi eleito, pelos integrantes da Corte, vice-presidente e corregedor do Tribunal de Justiça. A posse ocorrerá em 9 de julho e, a partir daí, ambos conduzirão as eleições municipais deste ano, em Minas Gerais.
O atual presidente, desembargador Brandão Teixeira, completará, no dia 9 de julho, dois anos como integrante do TRE mineiro e, dessa forma, conforme as normas em vigor, deverá se afastar da Justiça Eleitoral nessa data. Nesses dois anos, ele ocupou primeiramente, o cargo de vice-presidente e corregedor e, a partir de 8 de fevereiro deste ano, o cargo de presidente.
Durante a sessão na qual ocorreu a eleição, os novos dirigentes da Justiça Eleitoral mineira foram saudados pelo desembargador Brandão Teixeira, que destacou a trajetória de ambos os magistrados, e pelo jurista Oscar Corrêa Júnior, que falou em nome dos advogados que atuam no TRE. Em seguida, os eleitos agradeceram a votação obtida e as palavras de homenagem.