O professor de Língua Portuguesa e Literatura, Cacildo Manzan, completou 50 anos e comemorou a data jubilar com uma big Festa à Fantasia, no Pacheco´s Buffet, no sábado, 13, num super evento que reuniu familiares e amigos sacramentanos e de outras cidades: Franca, São Joaquim da Barra, Ribeirão Preto, Guaíra, Ipuã. Fiho de Oralda Martins Manzan e Antônio Carlos Manzan (in memorian), Cacildo cresceu no bairro do Rosário ao lado dos irmãos Renato, Vânia e Ana Maria. Fez os estudos até o ensino médio em Sacramento e graduou-se em Letras, pela Universidade de Franca - Unifran, a partir de então passou a residir e trabalhar no Estado de São Paulo, nas cidades de Franca, São Joaquim da Barra, Ribeirão Preto, Guaíra, Ipuã. E como semrpe fez em Sacramento, por onde passou, Cacildo fez amigos e mais amigos.
Um luxo a festa, com cerimonial embalado pelos tic-tac de um relógio, entremeando os versos de Mario Quintana, nas palavras de Luiz Alberto e Maria Amélia: “... A vida é um dever que trouxemos para fazer em casa. Quando se vê já são seis horas há tempos... Quando se vê já é Sexta-feira... Quando se vê... passaram 50 anos! A vida,é uma bela e fascinante loucura. E, loucos somos nós, seres humanos, que chegamos para viver,crescer,amar, sofrer, sorrir,aprender,partir...e, chegar...”
Depois das emoções das homenagens dos sacramentanos e de representantes de cada uma das cidades onde residiu e trabalho, depois de muitos risos e lágrimas, abraços e mais abraços, foi dada a largada para descontração e alegria pista: ao som de ”Ô abre alas que eu quero passar...” e o soar do apito, os jovens Tarcísio e Marcela entraram com o bolo, acompanhados por uma bateria de samba e passistas que entraram pelas laterais do salão e o apagar das 50 velinhas. O feliz aniversariante deixou a mensagem de agradecimento e a animação tomou conta da pista até a madrugada...