Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Moradores da rua Ivone Alcântara fazem protesto

Edição n° 1256 - 06 Maio 2011

Cansados de reivindicar melhorias na rua Ivone Ferreira Alcântara, no bairro Maria Rosa, os moradores decidiram agir de outra forma: colocaram placas de protesto na rua. 

Segundo a prefeitura, em justificativa a cobrança feita por moradores, o asfalto ali é competência da empresa, de responsabilidade do empresário Mário de Almeida Filho, Bazinho, conforme contrato com a empresa e alvará expedido pela Prefeitura.

Repetimos a informação dada pelo engenheiro Sérgio Araújo, em recente matéria sobre o assunto: “O erro da Prefeitura foi liberar o 'Habite-se', antes de a empresa concluir a infra-estrutura, o que é responsabilidade legal de todo loteador. Todo morador possui a documentação que deixa clara a responsabilidade da empresa”.

 

Lize e Maristela levam a dança circular para Uberaba

 

As focalizadoras Lize De Block e Maristela Ramos realizam um workshop de danças circulares sagradas, em Uberaba, no próximo sábado, dia 14, das 9h00 às 18h00. O evento, que acontece no Centro de Cultura São Tomaz de Aquino, no Jardim Induberaba te m como tema 'Preservando a integridade  em tempos de crise'. “Na busca da previsibilidade e do controle, muitas vezes nos esquecemos da transitoriedade a que estamos expostos em nosso cotidiano. Apegados a padrões de comportamento não percebemos que a condição do futuro, mesmo o mais próximo, é a incerteza “, justificam, informando que o trabalho “é resultado de estudos  sobre as fases das transições e é pautado nos trabalhos de Stanley  Keleman, Nilton Booder, Elizabeth Kubler  Ross e Annie Rottenstein. “A metodologia é vivencial e o tema será abordado através das danças circulares”.