O jovem casal Henrique Recidive e Tamara Castro Pereira Recidive está com um novo empreendimento na cidade: a Recidive Networks (www.recidive.com.br), que desenvolve uma plataforma de comércio eletrônico, para a confecção de lojas virtuais. “Desenvolvemos sites e queremos focar na cidade o comércio eletrônico, fazer lojas virtuais. Por enquanto, estamos fazendo um trabalho virtual, mas pretendemos, quando tiver demanda, abrir o nosso escritório na cidade”, anunciou.
E para dar o primeiro passo, os jovens lançaram a primeira loja virtual, a Gadget Club (www.gadgetclub.com.br). O nome 'gadget' significa bugigangas e a loja já está fazendo sucesso. “Vendemos acessórios de computador, lanternas, USBs, miudezas em geral e temos tido sorte, vendendo para todo o Brasil. Vendas para a cidade não tem cobrança de frete, para fora as entregas são feitas pelos correios”, explicou.
A meta agora, segundo o casal, além da divulgação virtual da Recidive Networks, é iniciar o marketing local com panfletos, propagandas e visitas a empresários na cidade para vender o produto: a plataforma de comércio eletrônico. “Com esse serviço, a empresa poderá vender seus produtos para qualquer parte do país e fora, porque o mundo todo terá acesso à loja. A nossa loja, Gadget Club, em uma semana, vendeu para vários lugares, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Uberlândia. A vantagem é essa, comercializar seus produtos em qualquer lugar, além de ter uma presença online”, ressaltou.
De acordo com Henrique, depois da montagem da loja, de acordo com o gosto do cliente, a Recidive Networks, oferece vários planos, desde lojas com até cem produtos a empresas com cinco mil ou mais itens. “Os nossos planos variam de acordo com o tamanho da empresa, isto é, vai desde uma empresa pequena a lojas de departamentos, que são aquelas que tem cinco mil produtos ou mais. E o mais importante é que a empresa pode começar com qualquer tamanho e depois irá ampliando de acordo com as vendas”, explicou.
Recidive disse que o comércio de Sacramento pode expandir para esse tipo de serviço. “Esse é um investimento que pode ser feito por qualquer empresa que a tendência dela é sempre crescer. E Sacramento possui vários tipos de empresas que atendem esse perfil, com produtos prontos para serem comercializados virtualmente”, frisou, destacando que as expectativas são boas.
De acordo com Henrique, a loja virtual é também um negócio seguro e sem as vendas a prazo, porque o cliente paga na hora, através do cartão de crédito ou do boleto, que é impresso logo após a compra do produto.
Henrique Recidive é sacramentano, filho de José Cassimiro Filho e Nilda Recidive e tem um vastíssimo conhecimento em redes virtuais. Iniciou o curso de Matemática na UFU, mas devido a uma greve que durou quase um ano, começou a trabalhar com informática e se apaixonou. “Quando voltaram as aulas, eu não quis mais saber da faculdade. Já estava estabelecido na informática, fazendo muitos trabalhos. A partir de 2005 passei a trabalhar com empresas internacionais”.
De fato, Henrique já trabalhou para Califórnia, Londres, Canadá e participou de vários congressos, o mais recente em Paris, em janeiro. “Esse congresso em Paris foi totalmente focado no comércio eletrônico, que é a tendência do futuro”.
Ao lado de Henrique, está a jovem esposa Tamara, professora de Inglês, que dá a maior força ao marido e trabalha na Gadget Club, no atendimento a clientes, além de estar a frente da comunicação da empresa.