Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Da. Glória, uma mulher maravilhosa

Edição n° 1263 - 24 Junho 2011

 

Dona Maria da Glória Barbosa Afonso, viúva do saudoso empresário, Leônidas Afonso Primo,  completou  90 anos na terça-feira, 21, e comemorou a data durante toda a semana, rodeada pelos filhos, Ana Amélia (Luiz Carlos), José Arthur (Maria do Carmo, de saudosa memória), Ivan (Ruth), José Humberto (Virgínia) e Maria da Glória ao lado também dos 16 netos e cinco bisnetos. Primeiro, um almoço em família no Parque Náutico Jaguara, do filho Ivan, e, na data do aniversário, uma missa em ação de graças, celebrada pelo pároco, Pe. Valmir Ribeiro, na Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, seguida de um chá em sua residência. 

O momento da celebração foi uma exaltação à vida, dom gratuito de Deus e dado a todos. “Vida! Dom, graça, e mistério. Vida que é dom de Deus. Vida que é uma graça que  Deus nos concede. Vida que é participação na vida da Trindade. Se é dom, deve-se dar de graça também. Se é graça deve santificar. Se é mistério deve encantar e prender em Deus. Dona Glória fez de sua vida dom, graça e mistério. Fez-se doação, serviço, bênção e presença de Deus. Como Maria, a Mãe de Jesus, dona Glória não teve medo de ser mãe, de ser forte. Fez-se tudo para seus filhos e hoje, com seus 90 anos, colhe ao recompensa de tanto amor, generosidade e doação”. 

Na ação de graças, a bela homenagem lida pela neta Carminha. “Há uma mulher que tem algo de Deus pela imensidão de seu amor, e muito de anjo pela incansável solicitude de seus cuidados. Uma mulher que descobre os segredos da vida, com mais acerto que um sábio e acomoda-se à simplicidade de uma criança. Uma mulher que se satisfaz com a felicidade dos que ama e que daria com gosto, os seus tesouros, para não sofrer em seu coração a ferida da ingratidão. 

Uma mulher que sendo vigorosa, estremece com o lamento de uma criança e, sendo débil, reveste-se sempre com a bravura de um leão.  Uma mulher que sabemos estimar porque, ao seu lado, todas as dores são esquecidas e, que daríamos tudo o que temos para receber dela um só abraço, para ouvir um só acento de sua voz. Essa mulher é vovó Glória, que está sempre ao nosso lado a nos acalmar em nossas necessidades. Agradecemos a Deus, hoje, pelos seus 90 anos de vida”.  

Parabéns, Da. Glória!