O projeto de uma galeria comercial com praça de alimentação e estacionamento está sendo apresentado à cidade pelo empresário Luiz Eduardo Borsato. “A ideia nasceu junto com os comerciantes da Visconde do Rio Branco que pagam aluguel dos pontos. Cada um tem interesse em ter a sua própria loja, sair do aluguel, que está muito elevado”, explicou, destacando que a criação desses espaços é uma tendência atual. “A tendência, hoje, é essa, um centro comercial ou shopping center que ofereça várias opções com um conjunto de lojas, praça de alimentação e estacionamento em um ambiente exclusivo. E como eu já tive comércio na Visconde do Rio Branco e pretendo voltar, tomei essa iniciativa”, explicou.
Borsato disse que a área escolhida, de mais de 2 mil metros quadrados, está localizada no loteamento da chácara de Dr. Felipe Venites, cujos proprietários, aderiram ao projeto. “Pretendemos formar um condomínio para o financiamento, localizado próximo à nova sede do INPS, para que todos tenham ao final a sua própria loja”, justifica.
Pelo projeto, a galeria comercial contará com uma área construída de 1.144,50 m², com 14 lojas com áreas variando entre 40 a 100 m², com sanitários masculinos e femininos e área de serviço, corredor coberto, estacionamento descoberto, além de praça de alimentação, área de serviço, setor administrativo e depósito, além de sanitários fora das lojas e área arborizada.