Karine Paula Zago, recém formada em arquitetura e Urbanismo, pela Universidade de Uberaba – Uniube, foi a única mineira a ficar classificada entre os dez finalistas do Prêmio Alphaville de Urbanismo Sustentável, voltado para estudantes de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo de todo o Brasil. Centenas de trabalhos foram inscritos no período de agosto de 2009 a janeiro de 2010 e Karine foi uma das inscritas que, individualmente, apresentou o seu projeto, pela Uniube.
A cerimônia de premiação aconteceu no dia 20 de abril, no Museu de arte Moderna em São Paulo, com a participação dos finalistas, que receberam também certificado pelo mérito, vencendo centenas de outros participantes de todo o país.
Karine é filha de Zilda Paula Zago e Paulo Roberto Zago, de saudosa memória.
O Prêmio Alphaville é promovido pela Alphaville Urbanismo, fundada em 1970, que revolucionou o estilo de habitação de alto padrão no País. Na década de 90, nasceu a Fundação AlphaVille: o braço social da AlphaVille Urbanismo que atua especificamente nas áreas ambiental e social e apoia brigar indústrias não-poluentes, na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo.