Dedico esta crônica a nossa filha, Andrea Corrêa Carneiro, em homenagem à conquista de seu segundo Curso Superior
Quando você nasceu e o diagnóstico do médico lançou sombras negras sobre seu destino, não nos sentimos derrotados. Desde o nascedouro você lutou e foi contra todos os prognósticos. Foram inúmeras as sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e consultas em ortopedistas em Uberaba, Ribeirão Preto e São Paulo.
Gradativa e lentamente você seguiu o seu caminho, inclusive na adolescência, quando foi vítima de preconceitos e bullying. Tais adversidades não a derrubaram. Pelo contrário, tornaram-na mais forte e lutadora. Sem desistir, você se superou. Foram anos de lentas e árduas conquistas.
Você se graduou no Curso de Psicologia e foi aprovada no Concurso Público da Prefeitura Municipal de Sacramento, onde atua como psicóloga na área de Saúde Pública. Casou-se e teve um filho maravilhoso, o Lucas, do qual sempre criou e educou, assumindo, sempre, todas as responsabilidades. Compartilhamos suas conquistas e nos regozijamos quando você foi aprovada no vestibular para o “Curso de Nutrição”, no qual graduou-se, com êxito, aos 16/12/2010.
Coroando todos os seus esforços, mais uma vez você se mostrou capaz e brilhante, ao ser aprovada no concurso, como psicóloga, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, aguardando convocação. Não podemos ser uma pedra em seu iluminado caminho e jamais atrapalhamos suas conquistas, seus objetivos e suas glórias.
Por isso, nós lhe damos todo apoio e incentivo para, mais uma vez, buscar sua realização no trabalho para o qual foi convidada na cidade de São Carlos/SP, onde exercerá ambas as profissões: psicóloga e nutricionista, abrindo-lhe amplas oportunidades de evoluir profissional e pessoalmente.
Eu, seu pai e suas irmãs, sempre estivemos do seu lado, sempre que você precisou, desde a tenra idade e sabemos que as adversidades a tornam mais forte e, assim, cada vez mais nós sentimos que você está com munição para lutar, vencer e ajudar seu filho, Lucas, a crescer e amadurecer como um grande homem.
Nas adversidades, a sua capacidade de superação se fez presente.
Nas angústias e sofrimentos, você sempre buscou a luz.
Estradas onde se ergueram obstáculos tornaram-se desafios e oportunidades de vencê-los.
Sua ascensão teve início com o seu nascimento e continua, sempre, evoluindo.
Como é grandioso o amor que você nos ensinou, pois pessoas tão especiais florescem como violetas, com cuidado, beleza, vibração e superação.
Seu filho, Lucas, jamais a discriminou, pois tem orgulho de você, como nós, sua família e tenho certeza de que ele tem o privilégio de ter você, Andrea, como mãe e poder lhe dizer: “Cuida de mim, como sempre fez. Abre as portas e corações para mim.”
Você abriu todas as portas e corações, superou-se e superou a própria vida.
Parabéns pelas conquistas e continue sendo uma grande mulher.