Mais uma vez, o professor de Karatê, Alexandre Guissoni, o segundo especialista de seu estilo "Wado-Kai" no estado de Minas Gerais, inferior apenas ao vice-presidente da Federação Mineira de Karatê, FMK, José Maria Borges, de Três Corações, MG, foi mais uma vez convocado pela Federação para arbitrar uma das mais importantes competições estaduais, a Copa Takei Novos Talentos, em sua sexta edição. Promovido pela FMK, o evento foi realizado no último final de semana, em Uberlândia, onde Guissoni esteve em 2005, para ministrar cursos estaduais de capacitação de atletas, com especialidade em Kata (luta imaginária), durante dois dias, para 150 atletas de todo o Estado.
Afastado de sua especialidade, como técnico da URS/PMS, o prof. Guissioni, presta trabalho voluntário, como 'Amigo da Escola', na coordenação técnica do Centro de Treinamento do Coronel - CTC, voltado especificamente para o Karatê.
Por falta de patrocínio, Guissoni lamenta a perda de certas oportunidades importantes, como a Seletiva Nacional para Jogos Olímpicos Pan-Americanos, que foi realizada nos dias 25 e 26 do mês de fevereiro, em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, visando a edição dos jogos de 2007. Segundo o professor, Sacramento teria amplas oportunidades de classificação, bem como da Assembléia Geral realizada pela FMK, no fevereiro último, em Belo Horizonte, além de outros eventos, como Sétimo Festival de Karatê de Mimas Gerais, realizado em março.
A luta agora do professor e da EE Cel. José Afonso de Almeida, que sedia o CTC, é conseguir patrocínio para participar dos próximos eventos agendados: Campeonato Mineiro Adulto e Campeonato Estadual até faixa verde, que será realizado nas datas de 22 e 23 abril, no Ginásio Poliesportivo Dr.Arthur de Mendonça Chaves, na cidade de Poços de Caldas, MG. "Temos condições de levar 25 atletas com possibilidade de medalhas, bem como na Primeira Copa de Bonsai-Kan de Karatê-Do 2006, em Franca SP, neste final de mês", disse o professor que é também reconhecido como uma das mais competentes e importantes autoridades de arbitragem de toda a região.
Alexandre da Costa Guissoni é concursado e lotado em Sacramento como funcionário da Prefeitura Municipal, mais precisamente na Superintendência Municipal de Esportes, atualmente deslocado para o Mosteiro na Providência de Deus.