Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Ex-Secretário recebe telefonema do prefeito por causa de e-mail

O ex-secretário de governo, na gestão do então prefeito Nobuhiro Karashima, Adriano Magnabosco, ficou surpresocom um telefonema do prefeito Joaquim Rosa Pinheiro, questionava sobre o envio de e-mail com foto dos funcionários trabalhando no seu rancho, veiculadas primeiro pela internet, depois neste jornal. "Ele questionou que eu estava repassando o e-mail de umas fotos com a limpeza que fizeram no rancho dele. Joaquim perguntou por que eu estava fazendo isso e eu respondi que sou agente político igual a ele e que repassaria não só os dele, como repasso os do Lula, que é um cara em quem eu voto. Joaquim não ficou satisfeito, conversamos por um longo tempo por telefone”.

Adriano explica ainda que estranhou a ligação do prefeito, até porque o e-mail rodou a cidade inteira e outras "Eu estranhei a ligação dele pra mim, porque esse e-mail rodou a cidade inteira. Mas ele disse muita coisa, disse que ajudou a minha ex-esposa na faculdade, que minha mulher (a atual) trabalha na prefeitura. Não foi com tom ameaçador, mas foi chato.

Segundo Adriano, o prefeito Joaquim admitiu para ele o fato ocorrido no rancho. "Uma coisa que me chamou a atenção foi que Joaquim disse que não vê nada de anormal nisso, que ele estava lá com a família dele e que realmente o pessoal foi mesmo, que ele sabe que foi, mas não vê coisa estranha nisso, porque quando ele passa máquinas, faz as coisas para os outros, a té para adversários políticos ele não cobra, mas que quando faz pra ele, ele paga. Eu lhe disse que não tinha nada com isso, que não fui eu que fiz o e-mail e vou continuar repassando o que chegar", contou Adriano, informando que quem atendeu o telefonema foi sua irmã Cibele Magnabosco e que várias pessoas que se encontravam no armazém, presenciaram a conversa com o prefeito.
Vice-prefeito quer investigação.

O vice-prefeito, Pedro Teodoro Rodrigues,e presidente do PSDB, viu também as fotos dos funcionários do prefeito Joaquim trabalhando em seu rancho no Cipó e falou ao jornal sobre o fato.

"Se verídicas as fotos que circulam pela internet, o PSDB de Sacramento repudia tal fato, visto que caracterizaria privilégios da administração pública em benefício próprio. O que PSDB condena veemente, necessitando pois, de investigação".