Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Ex-prefeito de Pedregulho morre em acidente na MG-428


O ex-prefeito de Pedregulho, Anis David Filho, 49, Anisinho, como era conhecido na cidade, morreu na madrugada do dia 23 de dezembro, vítima de acidente automobilístico na rodovia MG 422, km 96, próximo a Sacramento, quando retornava de uma festa de confraternização de fim de ano da empresa Sak´s. Anis David perdeu o controle do Corsa, atravessou a pista e colidiu contra um barranco.

Com um corte na cabeça e suspeita de múltiplas fraturas no tórax, Anisinho foi socorrido por seu filho Eliel, que também fazia o mesmo trajeto em outro veículo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, antes de chegar ao pronto-socorro de Rifaina. O corpo do ex-prefeito foi levado para o IML de Franca, onde passou por autópsia e foi trasladado para cidade de Pedregulho, onde foi velado e sepultado às 18h00 do dia 24.

O sargento Belchior, da Polícia Rodoviária de Araxá, que atendeu à ocorrência, disse que no momento do acidente não chovia e as condições de visibilidade eram boas, e que são raros os acidentes naquele local. Segundo o policial, Anis pode ter dormido ao volante ou ter sofrido um mal súbito, pois o trecho em que ocorreu o acidente é uma curva acentuada.

Atualmente, Anis trabalhava como investigador de polícia em Pedregulho, cidade em que foi vereador por duas vezes e prefeito. Anisinho era uma pessoa bastante querida dos pedregulhenses e sua morte trágica emocionou as pessoas que se aglomeraram no local do velório, antes mesmo da chegada do corpo, e lamentavam a tragédia que tirou a vida do ex-prefeito da cidade Segundo amigos e familiares. Anisinho planejava se candidatar novamente à prefeitura de Pedregulho nas eleições de 2008.

Em Sacramento, Anis tinha vários amigos, dentre eles José Renato Marques, diretor proprietário da Sak’s.

José Renato recebeu com muito pesar a notícia do acidente que vitimou Anis David Filho, o amigo Anisinho, ex-prefeito de Pedregulho, por ser uma pessoa que o considerava muito “sempre estava presente nas confraternizações da Sak's, quando prefeito da cidade de Pedregulho sempre visitava a Sak's. Fiquei muito chateado, pois tivemos uma festa muito alegre e logo depois veio essa notícia trágica”, declarou José Renato.