Com o tema, ‘A caminho de Jesus’, cerca de 330 praticantes da doutrina espírita, de diversos estados do Brasil, participaram nos dias 15, 16 e 17 últimos de mais um Encontro de Evangelização de Espíritos. Segundo a coordenadora, a pedagoga, Alzira Bessa França Amui, o objetivo do encontro foi estimular o evangelizador à fidelidade da verdade trazida por Jesus. “Nesse momento de dor, especial-mente agora com a tragédia do Haiti, parece que estamos sendo chamados a uma realidade para analisar essa transição que o planeta passa. Isso tudo tem uma razão de ser. Não são catástrofes que vieram só por efeitos físicos... nós sabemos que Jesus nos disse que 2 000 não passaria. Sem interpretar as palavras de Jesus ao pé da letra, podemos entender que o planeta entra num processo de regeneração e progresso. E essa geração nova precisa de um modelo novo. E esse modelo, estamos mostrando no encontro é uma educação voltada para o espírito”, disse.
Outro objetivo do encontro, segundo Alzira, está no tema, ‘A caminho de Jesus’, no sentido de “vivenciar a verdade para trazer Jesus ao coração de todos e não deixá-lo preso só a cruz. Para a educadora, “esse processo de libertação está em Jesus, que só será conseguido, vencendo muitos preconceitos; educando nosso pensamento dentro dessa verdade; sendo mais fraternos e compreendendo nosso papel perante Jesus. Porque se cada um de nós, dentro de sua crença, procurar fazer o melhor, nós teremos uma fraternidade maior, especialmente no Brasil é um país de grande destinação espiritual, porque tem uma religiosidade muito forte”, afirmou.
Dos participantes, 100 conheceram a experiência pela primeira vez e, para facilitar a metodolo-gia do encontro, a coordenação formou seis grupos para as palestras e discussão do tema, nas salas da Escola Eurípedes Barsanulfo. No salão do Colégio Allan Kardec foram realizadas a abertura e o encerra-mento na manhã de domingo, com teatro e apresentação do Coral Corina Novelino, regido pelo compositor e Músico, Moacyr Camargo.
O encontro deste ano contou com a participação de alguns convidados de fora. “Contamos com a presença de alguns companheiros de outras cidades que têm se empenhado muito com essa metodologia de trabalho de evangelização de espíritos. São eles, Dr. José Moraes Lemes, Dr. Paulo Mo-raes Lemes, de Boa Esperança; Dra. Ana Maria Soares e Dra. Regina Célia Jorge, de Ribeirão Preto, além dos trabalhadores da casa, Saulo, Francine, Luciano, Ivonete, Ismar Luiz, Américo, Gilmar, Rosa, Mara e eu. Todos com o mesmo objetivo, sensibilizar essas pessoas para o verdadeiro papel da educação do espírito: educar o pensamento dentro da verdade e fazer com que nossa palavra seja uma palavra verdadeira, tonificada por vibrações e sentimentos amorosos. Transformar o sentimento é o papel dessa educação”, concluiu a escritora Alzira França Amui.