Os jovens farmacêuticos, Emílio Luiz de Freitas, 31, Maressa Fidélis, aliados ao sócio, Hermó-genes Vicente Ribeiro, inauguraram, dia 6, a Farmácia Avenida, na rua Antônio Carlos, uma nova opção em medicamentos convencionais e genéricos e ampla linha de perfumaria.
Emílio é sacramentano, filho de Homero Freitas e Eli de Lima Freitas, estudou em Sacramento até concluir o ensino médio, ingressou no curso de Farmácia na UNAERP e, após formar-se passou oito anos trabalhando como farmacêutico no Vale do Aço, mas sempre acalentando o sonho de ter a sua própria farmácia, junto com a esposa, que conheceu na universidade.
“ - O sonho de todo farmacêutico é ter a sua própria farmácia. Com o nascimento do nosso fi-lho, Pedro, hoje com três meses, optamos por sair de Ipatinga e vir investir em Sacramento, uma cidade menor, porém com clima excelente, segura e é um convite para qualquer investidor”, justificou, falando das novidades que a farmácia oferece: “Somos dois farmacêuticos profissionais e isso já uma vantagem na orientação do paciente, a farmácia não vira só um comércio, a gente tem uma responsabilidade tam-bém social e para a população isso é excelente”.
Com um designer moderno, acolhedor e convidativo, a Farmácia Avenida, no início trabalhará apenas com os medicamentos convencionais e toda a linha de genéricos, além de uma boa perfumaria. “Perfumaria não é tão trabalhada na cidade, então esse é o nosso foco, mas futuramente investiremos em manipulação. Resolvemos trazer para a cidade um modelo muito usado nas cidades grandes, em que as pessoas têm acesso a vários produtos, acesso fácil, corredores largos, espaço amplo, cantinho do bebê, além, é claro, de um atendimento de qualidade, com o farmacêutico sempre ali pronto a orientar ”, explicou.
Gerando inicialmente cinco empregos, o diferencial é que a farmácia funcionará de domingo a domingo. “A farmácia permanecerá aberta durante toda a semana e, à noite, temos ainda um telefone de emergência, mas até o final do ano, vamos funcionar 24 horas. Além disso, vamos trabalhar com convênios com empresas para a compra de medicamentos, com entregas a qualquer hora do dia ou da noite”, disse.
Hermógenes Vicente Ribeiro, falando da sociedade com o sobrinho, justificou também o novo ramo de atividade que inicia. “É preciso diversificar, logo que ele teve a ideia de voltar a Sacramento, convidou-me para uma sociedade e, como vi uma boa oportunidade de geração de emprego, inclusive para os filhos, aceitei. Além disso,é uma nova opção para os sacramentanos”.
A farmacêutica Maressa Fidélis, natural de Governador Valadares, também se confessa feliz com o investimento e a opção pela cidade. “Conheci Sacramento desde os tempos da Faculdade em Ribeirão Preto, quando conheci o Emílio e sempre estávamos por aqui, aqui é definitivo e as nossas expectativas são as melhores”.
A Farmácia Avenida está instalada na rua Antonio Carlos, 706, telefone: 351.1120