O processo com o pedido de municipalização da EE Tancredo de Almeida Neves, enviado pelo prefeito Joaquim Rosa Pinheiro, à secretaria de Educação do estado foi indeferido pela secretária Vanessa Guimarães. A notícia foi dada ao presidente do SindUTE local, prof. Carlos Henrique de Oliveira, pela assessoria dos deputados, Toninho Andrade e Nárcio Rodrigues e também passada aos diretores das escolas estaduais, em reunião em Uberaba, pela superintendente, Vânia Célia Férreira, dia 15 último.
Logo a notícia se espalhou pela cidade e a tranqüilidade passou a reinar, sobretudo para aqueles que tinham incerto o seu destino para 2007.
Para Carlos Henrique, essa foi mais uma vitória da classe. “Todas as propostas tiradas na assembléia geral que fizemos foram cumpridas: a divulgação da notícia para a comunidade, na imprensa local, o contato com os vereadores, a busca de apoio junto aos deputados, a panfletagem, a coleta de assinaturas e a audiência com a secretária de Estado. Portanto, graças ao apoio de vários segmentos e de políticos locais e da capital. Foi uma luta árdua”, disse.
Prosseguindo, o presidente recordou o encontro com a secretária, afirmando que a secretária deixou a entender, nas entrelinhas, que a escola não seria municipalizada.
“Eu não quis afirmar, mas a profa. Vanessa deixou transparecer que não é a favor de municipalizações. Pelo contrário, estava recebendo escolas municipalizadas de volta. Só não demos essa notícia antes, porque não sabíamos o que poderia acontecer, mas tínhamos muita esperança na sua decisão, o que de fato aconteceu”, lembrou.
Para Oliveira essa vitória é um resultado da união da classe, alertando para o que pode acontecer.
“Não podemos nos esmorecer. A luta continua. Sempre alertas, companheiros! A secretária Joana Faria afirmou na Câmara que, se fosse indeferido o pedido, o prefeito Joaquim iria tomar outras providências”, alertou o presidente.