Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

URS lança Projeto Meninas de Ouro do Voleibol

Edição nº 1678 - 7 de Junho de 2019

A União Recreativa Sacramento (URS) lançou, oficialmente, na noite dessa quinta-feira 6, no Ginásio de Esportes Mário Antônio de Almeida (Poli do Rosário), o projeto 'Meninas de Ouro do Voleibol', 

Criado pela técnica Maria Bethania Silva Melo, o projeto Meninas de Ouro tem como principal objetivo, incentivar a prática esportiva e revelar novos talentos na modalidade voleibol. “Apoiado pela Prefeitura, o projeto conta com a participação de 40 meninas e tem como principais patrocinadores, as empresas Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Grupo Zema e Engie”.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Wesley De Santi de Melo; vice prefeito Osmar Trevisan Júnior, secretário de Esportes Márcio Luiz de Freitas e vereadores que foram saudados pelo presidente da URS, Thalys Andrey Nunes e por Maria Bethânia. Estavam também presentes o coordenador Sebastião de Souza Campos, o padrinho do Projeto,  Sandoval Rodrigues de Oliveira e também as atletas: Angélica Caboclo,  jogadora do Flamengo; Glauciele Martins, do Clube Kairós, de Portugal e Amanda de Oliveira Mendes,  do Park University, Estados Unidos. 

Após a cerimônia de lançamento do Projeto Meninas de Ouro, foi realizado o Jogo da Amizade entre os times, Angélica x Amanda, com o placar final de 2x0 para o time de Angélica.

 

Estamos muito felizes

 Idealizado há cinco anos pela professora e técnica Maria Bethânia Silva Melo, o projeto Meninas de Ouro começa a deslanchar. O lançamento dos projeto, realizado nessa quinta-feira 5, com a presença do prefeito Wesley De Santi de Melo e demais autoridades e a presença de 40 meninas atletas, serviu para demonstrar que a professora tem um futuro promimssor pela frente. 

Ao falar ao ET, Bethânia disse que estava feliz, porque a arrancada principal foi dada. “Agora é fazer acontecer nestes primeiros 11 meses, a um custo e R$ 259 mil, pagos através de descontos no imposto de renda, divididos entre os patrocinadores, a quem muito agradecemos”, disse, demonstrando sua alegria. 

“- E estamos muito felizes. Este é o primeiro passo para beneficiar as crianças que já estão treinando com vários materiais e bolas, tudo novo à disposição, uniformes, agasalhos, joelheiras para as meninas, mochilas... E a gente vai poder viajar e participar de campeonatos. Então, isso tudo é um universo muito saudável, muito bom, porque a gente ocupa o tempo das meninas em algo prazeroso para elas, que precisam interagir,  trabalhar em equipe. Enfim, coisas muito importantes,  que elas vão levar para vida inteira”.

Bethânia, lembrou que, no jogo realizado no Poli do Rosário, havia quatro atletas profissionais que começaram em Sacramento. “Foram formadas pela URS, a Angélica Caboclo,  jogadora do Flamengo; Glauciele Martins, jogadora Clube Kairós de Portugal e a jogadora Amanda de Oliveira Mendes,  do Park University  dos Estados Unidos. E sem falar de Elis, de Camila...”, exaltou.

 Além de agradecer à Prefeitura e às empresas patrocinadoras, eu agradeço de forma especial a todas as famílias que têm suas filhas no vôlei,  todas as famílias que estão apoiando as meninas. É muito importante esse trabalho em conjunto da família. Com este apoio, as atleta têm um rendimento legal. Quero dizer que juntos somos muito mais que um time, e que nós podemos fazer essas meninas ganharem o mundo. A gente vai trabalhar forte para isso aí”, agradeceu.