Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Jovem atleta vai para o vôlei de Araraquara

Edição nº 1665 - 8 de Março de 2019

A jovem atleta do vôlei sacramentano, Lorena Cristina da Silva Moris 18, é mais uma sacramentana que  deixa a cidade para jogar vôlei lá fora. Lorena, filha dos produtores rurais Fátima dos Santos e Eurípedes  Moris, na região de Almeida Campos, vai para a Associação Feminina Araraquarense de Voleibol (AFAV), de Araraquara (SP).

Expert na posição de ponteira, Lorena joga vôlei desde os treze  com a Profa. Maria Bethânia Silva Melo. “Quando ingressei no vôlei, não sabia que gostava, fui mais para não ficar parada, pra poder praticar um esporte. Só que comecei a gostar e passava boa parte das tardes na quadra treinando, adorava ficar lá, Bethânia me exigindo muito, e aí passei a viver pelo vôlei”, revela, destacando que já jogou em alguns times, mas nunca deu certo de sair da cidade. 

“Com a Bethânia, participamos de bons jogos no Estado de São Paulo, fomos inclusive campeãs da Copa dos Campeões e na época eu jogava em três categorias”, Com 1,69m de altura e 58 kg, Lorena é dona de uma boa impulsão. 

A oportunidade chegou. “Eu joguei por Cristais Paulista (SP) em 2017 e jogamos contra a equipe de Araraquara, cujo técnico se interessou por mim. Ele conversou com o Foguinho, técnico da equipe cristalense, que não me deixou  ir, afinal eu tinha um contrato e o Foguinho disse que ainda não era a minha hora. No final do ano passado, o técnico do Araraquara entrou em contato para eu participar de uma seletiva, fui e deu certo, fui aprovada”, comemora a atleta, acrescentando que os pais estão tristes, porém felizes com sua saída. 

“Não é a minha primeira saída de casa pelo vôlei, já joguei no Praia Clube de Uberlândia, na época com 15 anos, não aguentei a saudade. Em Cristais Paulista joguei na temporada 2017,  meus pais sabem que este é o meu sonho,  e logo depois do Carnaval vou me mudar. Só estive lá por três dias nos testes agora em janeiro. Não deu pra conhecer a cidade, os testes são puxados, e os fiz com garra e vontade”, afirma, mas confessa que vai com coração partido. 

“Deixar a família (pais e duas irmãs), amigos não é fácil. Vou para uma cidade grande sem família e sem amigos, mas estou disposta a enfrentar e superar o desafio, porque ali é a porta para outras grandes equipes”.

Lorena concluiu o ensino médio no ano passado, diz que vai prosseguir os estudos em Araraquara, fazendo o Cursinho. “Já me ofereceram o cursinho pré-vestibular em horário diferenciado dos treinos. 

 Finalizando, Lorena deixa a sua mensagem de agradecimento a Sacramento e aos amigos. “Foi aqui que começou tudo com Bethânia, que me fez descobrir a beleza do vôlei. Ela me ensinou muito, e essas lições é que me estão abrindo portas. Agradeço muito a ela pelas cobranças que me fez, e ela cobrava muito. Deixava-me ficar a tarde inteira na quadra fazendo paredão e graças a ela estou galgando mais um degrau. Muito obrigada!”