Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Camila e Elis mostram talento e simpatia e jogo na cidade

Edição nº 1672 - 26 de Abril de 2019

Foi uma festa alegre, cheia de torcida, tietes da duas maiores atletas de vôlei na cidade, Camila Brait e Elis Bento, que hoje vivem grande fase na superliga brasileira. Camila havia agendado uma entrevista com o ET no dia seguinte, mas teve que retornar a São Paulo para receber da Federação Nacional de Vôlei o título de Melhor Atleta da Temporada 2018/2019. Está no auge! Pena que não vamos vê-la na seleção. Por decisão pessoal, não quis integrar o elenco que vai disputar o Mundial de Vôlei. Elis, já com contrato encaminhado, disse em entrevisa ao ET que permanece em Curitiba, onde fez também excelente temporada. 

Mas voltemos à festa no Marquezinho, realizada nessa quarta-feira 24, com direito a homenagens do prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira dama, Maria Tereza Abrate, que passaram às atletas ramalhares de flores com os cumprimentos da cidade, em homenagem pelo sucesso que ambas vêm alcançando. Ao ET, o prefeito Wesley destacou a importância das atletas para a geração de hoje. 

“- Pela ovação da torcida, especialmente das meninas que compõem o elenco da URS, neste projeto que estamos apoiando, Meninas de Ouro, dá pra perceber o que Camila e Elis representam como exemplo de vida dedicada ao vôlei, seu esforço, seu talento que começou aqui em Sacramento com a Profa. Bethânia.  Foi esta a razão de estarmos aqui, Tereza e eu, fazendo esta merecida homenagem em nome da cidade. Parabéns e obrigado pelo exemplo que representam e pelo legado deixado à cidade”, reconheceu o prefeito. 

 

 Jogo foi pegado

Mas o bom mesmo foi o jogo realizado tendo de um lado, Camila Brait, como líbero, e, do outro, Elis, como ponteira. Deu o esperado, quem mais ataca sempre vence. Mas foi um jogo pegado que terminou com tie break, 15 a 13 para o time de Elis. Ambos completados com as meninas do projeto, que começam a despertar seu talento para futuras e grandes temporadas. 


Camila e Elis falam da emoção

Atenciosa, Camila Brait respondeu de São Paulo pedido feito pela redação para manifestar sua impressão do evento realizado no Marquezinho. Veja: 

ET - E aí, Camila, gostou de rever em quadra o Marquezinho?

Camila - Foi sensacional. Eu fiquei muito feliz e lisonjeada. Quando entrei no ginásio, veio na minha cabeça tanta lembrança boa de lá, que até me emocionei. Lá eu vivi momentos inesquecíveis, que ficarão pra sempre em meu coração. Quero agradecer a Bê, por não ter me deixado desistir, por ter tanta paciência comigo e por ter feito a atleta que sou hoje. Se não fosse ela, eu não teria me tornado atleta profissional. Além de tudo isso, ela tem um lugar especial no meu coração. E fiquei muito feliz em rever as meninas da minha geração. Relembramos os velhos tempos e demos muita risada. Enfim, esse dia ficará sempre em minha memória com todo amor”. 

 

ET - Parabenizando-a, pelo título de melhor atleta da superliga na última temporada, como o recebeu. Não seria esta mais uma razão para você aceitar o convite para participar da seleção?  Ou é questão fechada? 

Camila - Fiquei muito feliz em ter meu trabalho no Osasco reconhecido. Confesso que a curto prazo meu objetivo era voltar a jogar em alto nível após a gestação e dar a atenção e o amor que a Alice merece. Fiquei surpresa com a convocação. Por isso agora não volto pra seleção. Mas volto a cogitar a possibilidade de estar lá novamente representando meu país. Pedi um tempo pro Zé Roberto e logo tomarei minha decisão. 

 

ET - Suas perspectivas para a temporada? 

Camila - Eu renovei e jogarei mais uma temporada em Osasco. Me identifico muito com o time, com a torcida, com a comissão técnica e com a cidade. É onde eu queria estar.

Elis Cristina Bento se confessou felicíssima com o reencontro. “Hoje me senti em casa novamente. É tão bom ver um projeto crescendo como este e temos mais é que incentivar mesmo. Estou muito feliz por ter retornado e feito um grande jogo com as meninas e vejo muitos talentos surgindo, e que têm muito a crescer. Bethânia, a URS, o prefeito Baguá estão de parabéns com esse projeto”, elogiou, falando da atuação no Curitiba Vôlei, na Superliga. 

“- Meu contrato vai até o final do mês de maio e, como estou estudando, cursando Recursos Humanos, vou renovar e continuar lá mesmo. Já recebi o convite para renovar. Eles pretendem manter a equipe, porque este foi o primeiro ano na Superliga e ficamos em oitavo lugar. E já chegamos com o objetivo de nos classificarmos no play off. Foi um grande começo para a equipe e temos muito a crescer”. 

 

Quanta emoção!

Na oportunidade, as atletas receberam o abraço carinhoso de Maria Bethânia Melo, que as emocionou com suas palavras: 

“Camila e Elis, com vocês já vivi a tensão e ansiedade do pré-jogo. Já vivi sorrisos e risos, choro e granes alegrias. Já vivi treinos, viagens, já vivi paredão no sol aqui do Ginásio Marquezinho, já vivi derrotas sofridas e grandes vitórias. E quantas vitórias! Como não lembrar e destacar o campeonato de seleções no Belém do Pará, em que conquistamos o título juntas!? 

Quanta emoção! Grandes vitórias que levaremos para sempre em nossos corações. Cada uma de nós seguiu um caminho diferente, mas em nenhum momento deixamos de sonhar juntas. Hoje vibro por vocês, a cada ponto, a cada desafio.

Camila e Elis, vocês são amigas do peito, da alma,, fico imensamente feliz pelo que se tornaram  e agradeço do fundo do meu coração por essa partida, pelo apoio e incentivo ao nosso projeto do vôlei e, principalmente, pelo carinho de vocês. Em nome de todas as meninas, o meu muito obrigada”.