As atletas dos projetos, 'Meninas de Ouro' e 'Viva Vôlei', da União Recreativa Sacramentana (URS) estiveram em Uberlândia no último sábado 3, assistindo aos jogos do Pré-olímpico e à partida da classificação da Seleção Brasileira para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.
Para a técnica e coordenadora dos projetos, Profa. Maria Bethânia Silva Melo, a experiência foi um momento maravilhoso para as atletas sacramentanas. “Uma energia incrível e com certeza um grande aprendizado”, disse, agradecendo à Prefeitura Municipal, à Federação Mineira de Vôlei (FMV) e ao Viva Volei/Banco do Brasil por proporcionarem momentos como esses às jovens atletas.
No Pré-olímpico, nos dias 1, 2 e 3, a Seleção Brasileira disputou uma vaga para Tóquio, com as equipes de Camarões, Azerbaijão e República Dominicana. O Brasil venceu Camarões por 3 x 0; Azerbaijão, 3x2 e, no terceiro e último jogo contra a República Dominicana, a vaga veio após vitória no tie-break (3x2). A seleção venceu os dois primeiros sets, 25 x 22 e 25 x 19, perdeu os dois seguintes, por 25 x 23 e 25 x 18, mas no tie-break fecharam o jogo com o placar de 15x10.