Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Atletas do Coronel brilham no JEMG

Edição nº 1674 - 10 de Maio de 2019

As três equipes da Escola Coronel José Afonso de Almeida, basquete masculino e futsal feminino e masculino brilharam na fase classificatória dos Jogos Escolares de Minas Gerais, realizados em Frutal. Com duas equipes, basquete e futsal feminino, chegando  invictas à final da etapa microrregional, a Escola Coronel sai na frente.  As equipes de handebol, do Colégio Rousseau e vôlei da EM João Cordeiro, embora inscritas, não compareceram aos jogos e perderam por W.O. (sigla inglesa de Walkover, que significa 'vitória', à equipe cujo adversário não compareceu).

Os jogos começaram na terça-feira 7  e encerram neste sábado 11, com o basquete disputando a final com Frutal e o futsal feminino na final com Campos Altos. E a equipe masculina de futsal disputa a medalha de bronze com Conquista, que perdeu para Santa Juliana. 

Os atletas sacramentanos brilharam! Confira os resultados:

Basquete

Sacramento 46x43 Conceição das Alagoas

Sacramento 56x6 Fronteira 

Sacramento 60x18 Veríssimo

Futsal feminino

Sacramento 1x0 Tapira

Sacramento 4x2 Pirajuba

Sacramento 5x0 Conceição das Alagoas

Sacramento 2x1 Delta 

Futsal Masculino 

 Sacramento 2x1 Campo Florido

Sacramento 7x1 Fronteira

Sacramento 5x1 Planura

Sacramento 2x5 Conceição das Alagoas

 


Avaliação é altamente positiva. 

“Jogos de alto nível, equipes muito preparadas. Tivemos um jogo difícil contra Conceição, com duas prorrogações e isso em jogos escolares, dificilmente vamos ver novamente. São jogos muito pegados que exigem muito, tanto fisicamente, quanto psicologicamente , mas prevaleceu a garra dos atletas que vieram focados para serem campeões. Demos um passo muito grande. Temos a final contra Frutal, um jogo dificílimo, mas temos a vantagem de saldo de pontos e só não seremos campeões se for um resultado muito adverso.  Se fizermos 23 pontos na equipe de Frutal seremos campeões, mesmo que percamos a partida, só não podemos perder acima de 60 pontos”, comemora, o Prof. Djé.  

O técnico Fernando tem grandes expectativas com os jogos de amanhã. E sem voz, num áudio ao ET, afirma: “O negócio é feio, estou quase sem voz, são duas equipes, mas é muito gratificante, porque temos um grande apoio da Prefeitura, que nos dá todo o suporte, através da Secretaria de Esportes, com o Marzola, assim como apoio da Escola Coronel, através da diretora Monica, que também não poupou esforços para que estivéssemos aqui”, afirma, lamentando a derrota da equipe masculina. 

“A equipe sentiu e não é para menos, são jogos diários. E Conceição das Alagoas foi superior, mas estamos firmes pela medalha de bronze, porque eles foram brilhantes. As meninas foram impecáveis. Graças a um trabalho da diretora Mônica, treinamos as meninas no contra turno das aulas e chegamos à final e uma final inédita, porque o masculino já foi campeão da microrregional. 

Essa vitória das meninas é fantástica e serve de estímulo ainda mais.  E o nosso basquete que sempre brilhou no adulto está brilhando na categoria de base com esses meninos”, comemora, agradecendo mais uma vez ao prefeito e às diretoras Mônica e Naara, da Escola Sinhana Borges, que cedeu o professor Djé, para ajudá-lo. E ambos elogiam o apoio da Prefeitura ao Esporte.

 Os técnicos agradecem o apoio do prefeito Baguá, através da Secretaria de Esportes, que tem Márcio Marzola como secretário, pelo apoio e incentivo ao esporte.