Um grande público lotou as arquibancadas do Marquezinho, na sexta-feira 12, nas finais da Copinha sub-15, Copão e Copão B, a partir das 19h. No final de cada um dos disputadíssimos jogos, o grito de campeão saiu do peito das equipes Termir (Copão A), IDB (Copão B) Apafs (Sub-15).
Termir vence TJ-P com um gol de diferença nos pênaltis
“Emocionante!” Esse é o adjetivo que qualifica a partida entre Termir/Lumens x TJ-P/Café Marques da Costa, duas equipes de peso, que entraram em quadra com um único objetivo vencer ou vencer. E haja coração para a torcida, que viu terminar o primeiro tempo com o placar no 0 x 0.
No segundo tempo, Luiz Guilherme abriu o placar para a Termir, 1x0, mas não demorou muito, Clarkson, goleiro do TJ-P empatou a partida.
No apito final, tudo igual, 1x1 e a disputa foi para os pênaltis. Aí a emoção veio à flor da pele. Gol pra lá, gol pra cá, 1x1, 2x2, 3x3, 4x4... Termir marcou o quinto e coube a Nairon Bonetti o último chute até que o silêncio que dominou o ginásio por alguns segundos foi quebrado pelo 'Nuuuuuuuuuuuu´ da torcida: acertou na trave e a partir daí se ouviu o grito de 'CAMPEÃO!!!!' da Termir/Lumens.
A equipe da Termir, comandada pelo técnico Fernando de Oliveira Martins, sagrou-se campeã com os atletas: Luis Guilherme, Danilo Cristiano, Eduardo Xavier, Abinael da Silva, Matheus Eduardo, Mário Balbino, Rogério Silveira, Valdeir Júnior, Danilo Vicente, Julliender Batista, Leandro Alexandre e Clebson da Silva. Atletas da Termir/Lumens conquistaram também os troféus, Abinael (Defesa) e Luiz Henrique (Destaque do Copão A com Clarkson do TJ-P).
A vice-campeã, TJ-P/Café Marques, conquistou o segundo lugar com os atletas Marcelo Frois, Gustavo Wérix, Arthur André, Mateus Ferreira, Paulo Sudário Filho, Afrânio Marques, Nairon Bonetti, Lucas Bonfim, José Elias, Bruno Junqueira, Clarkson Leandro, dirigidos pela comissão técnica André Araújo (Técnico), Marcelo Santos (preparador físico) e Rafael Felix ( massagista). Além do troféu de vice, o atleta Clarkson foi eleito Destaque do Copão A com Luiz Henrique da Termir. E o troféu de artilheiro foi para Manuel Augusto, da Circuito.
E vêm aí, o Campeonato Interbairros de Futsal sub-13, sub-15 e adulto sub- 21, com todos os jogos realizados em rodada tripla nos bairros. As inscrições estarão abertas em fevereiro.
IDB vence Copão B com goleada
O IDB sagrou-se campeão do Copão B, depois de balançar a rede 8 vezes contra 3 da equipe Cantinho da Zeli e IDB. Quem levou a melhor foi o IDB que marcou 8 contra 3 da Zeli. As duas equipes fizeram bonito ao deixar para trás 21 equipes, com ótimas campanhas na fase classificatória, oitavas, quartas e semifinal, mas apenas um ficaria com o título e Cantinho da Zeli não conseguiu conter a força e a garra dos idbenses, que ao som do apito final, soltaram o grito de 'Campeão!!', e correram para o abraço.
IDB comandada pelo técnico Daniel Guimarães, sagrou-se campeã com os atletas Maxsuel Nascimento, Guilherme Ramalho, Ricardo Araújo, Edivaldo Araújo, Anderson Luiz, Patrick Rosa, Kester Oliveira, Elias Inácio, Fabiano de Oliveira, Pedro Henrique, Erics Henrique e, Wallison Florêncio.
O IDB ficou ainda com a premiação de Artilheiro com o atleta Patrick Rosa (18 gols) e Melhor Defesa.
E o Cantinho da Zeli é o vice campeão com os atletas Brínio Humberto, Wesley Bizinotto, Lucas Alcântara, Flávio Palhares, César Luiz, Richard Gabriel, Jean Gilberto, Tiago Zaidan, Fabrício Oliveira, Eduardo Lima, Sebastião Júnior e Gesiel Abdias, comandados pelo técnico Neto Berlese e o preparador físico, Michel Eugênio. Guilherme Sudário da equipe Só Capim Canela levou o troféu de destaque do Copão B.
Apafs vence 13 de Maio na final
A Copinha de Futsal Sub-15 foi decidida entre as equipes Apafs e 13 de Maio. E a Apafs fez bonito, ao vencer a final de goleada, por 4x0. Além do troféu de campeão, a Apafs levou a premiação de Destaque para o atleta Dudu e, goleiro menos vazado, para João Pedro. XIII de Maio, além do troféu de vice-campeão, levou o troféu de artilheiro com o atleta Rian. A equipe sub-15, do Areão FC, ficou com o terceiro lugar.