Sete Voltas 1 sagrou-se mais uma vez campeã da Liga dos Campeões Rurais (Ruralinho), no último domingo 24, ao vencer o Tamanduá por 2x0. Este é o quarto título consecutivo da equipe de Sete Voltas na Liga.
A partida final foi disputada em meio a uma grande festa na comunidade do Desemboque, com direito a Rua de Lazer e muita brincadeira e guloseimas para a criançada, tudo pensado pelo organizador do campeonato, Abner Silva, que contou com o apoio e patrocínio de muita gente, a quem agradece e destaca a importância do evento esportivo na zona rural.
“- Mais uma vez tivemos os resultados esperados, e os jogos levam entretenimento às Comunidades, unindo-as e difundindo o futebol. As partidas salvam muitos domingos, quando não há nenhuma programação social ou esportiva para fazer. Eventos como esse são de extrema importância na zona rural, que muitas vezes é deixada de lado”.
Sete Voltas, além do tetracampeonato, conquistou também os troféus de atleta revelação, com Igor e o de artilheiro com Maisena (9 gols). Tamanduá, além do troféu de vice-campeão, conquistou mais dois, o de melhor defesa, com Edmilson, e o de melhor atleta em campo, com Ednaldo.
Abner, de fato tem feito a diferença no Esporte na zona rural, se antes só havia o Ruralão, uma vez por ano, agora as comunidades contam além da Liga dos Campeões, com o Copão Rural, em julho e dezembro/janeiro. E, pela segunda-vez, participa com o Atlético Quenta Sol do Copão B, no Marquezinho.