Sacramento foi contemplada com dois projetos de Voleibol aprovados para captação de recursos. Idealizados pela professora e técnica de vôlei, Maria Bethânia Silva Melo, os projetos vão beneficiar 180 jovens. “O primeiro projeto foi aprovado em âmbito federal pelo Ministério dos Esportes, através da Lei de Incentivo ao Esporte; o outro, na esfera Estadual, através da Secretaria de Esportes de Minas Gerais”, informou Bethânia ao ET, que agora corre atrás dos recursos.
“-Com os projetos aprovados, agora é buscar recursos. É interessante frisar que não há um custo direto para as empresas. Por exemplo, no projeto da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, o empresário colabora através de parte de seu imposto de renda; já no projeto estadual, os recursos vêm através do ICMS, garantindo a dedução de 0,01% e 3% do ICMS corrente das empresas privadas”, explica, chamando atenção para um detalhe:
“- O recurso dispendido, de qualquer forma, sai do caixa da empresa, seja para pagar IR ou ICMS. Ao invés disso, deixa o valor aplicado no esporte e ajudando jovens da cidade, com a vantagem ainda de ter sua empresa divulgada nos eventos”, explicou, fazendo um apelo:
Os interessados em apoiar os projetos devem entrar em contato com Bethânia Melo, pelo telefone (34) 99277-3031 ou pelo e0mail: [email protected]
Festival Internacional de vôlei
Ex- atletas do vôlei sacramentano, que integram para a equipe de Nova Trento (SC) jogaram no Festival Internacional de Estrela no Rio Grande do Sul e brilharam. Além do vice -campeonato infantil da série ouro, algumas atletas foram destaques na competição na série ouro:
- Stefani (melhor levantadora infantil);
- Surfista (melhor defesa infantil);
- Nay (destaque da equipe infanto);
- Jheovana (jogadora mais valiosa infanto), sob o comando do técnico Marcelo Garim e da idealizadora do projeto, Vandeca Tomasoni.
O Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol Feminino realizou a sua 12ª edição com a participação de 83 equipes (24 equipes mirins, 32 infantis e 27 infanto) do Brasil e de mais cinco países da América Latina: Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai.
Do Brasil, participaram equipes de seis estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e o Distrito Federal, Os jogos foram disputados entre os dias 30 de maio a 3 de junho em quatro ginásios de Estrela: Univates, Soges, Cristo Rei e Colégio Martin Luther.