Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Anderson Pelé faz primeiro treino com profissionais

Edição nº 1633 - 27 de Julho de 2018

O jovem atleta sacramentano, Anderson Mião Ferreira, agora é o Anderson Pelé ou Pelezinho do Palmeiras, que estreou no profissional na última semana. A notícia foi publicada no site do clube com a manchete: “Anderson Pelé estreia nos profissionais e realiza sonho do irmão que morreu”. (www.verdaoweb.com.br/news.asp?nID=58303) 

 Na matéria, o jornalista Marcel Thomé informa que “o Palmeiras venceu o jogo-treino diante do Osasco Audax, por 4 a 0, na tarde da última sexta-feira 20, na Academia de Futebol, tendo como destaques da partida os autores dos gols, Deyverson, Vitinho e Artur. No entanto, um jogador da base fez sua “estreia” entre os profissionais e terminou a partida bastante emocionado. 

O atacante Anderson Pelé, de 18 anos, emprestado recentemente do Mirassol ao Palmeiras entrou na segunda etapa da partida na vaga de Yan, também do sub-20 alviverde, que saiu machucado. Ao final do jogo, o garoto mostrou muita felicidade e revelou que realizou o sonho do irmão, que morreu e que torcia pelo Verdão”, diz a matéria, reproduzindo a fala de Anderson:  

“- Para mim é uma coisa boa. Sou novo na casa, vou completar meu terceiro mês aqui e espero vir mais vezes treinar com os profissionais, pegar experiência. Só tenho a agradecer à comissão técnica do sub-20 por estar mostrando meu trabalho”, disse, acrescentando que “o torcedor pode esperar muita coisa boa. Vim aqui para dar o meu melhor, fazer muitos gols e ganhar títulos. Fiquei muito feliz de estrear no profissional, porque era um sonho do meu irmão que morreu e era palmeirense. O sonho dele era que eu fizesse parte do elenco profissional do Palmeiras e graças a Deus tive essa oportunidade de realizar um sonho dele”,  finalizou Pelé, segundo a matéria, visivelmente emocionado.

Ainda conforme a matéria, “o jovem atacante de 18 anos despertava a atenção do Palmeiras desde a temporada passada com as boas atuações pelo Mirassol e assinou contrato de empréstimo com o Verdão até o final de agosto deste ano, para um período inicial de observação. Caso seja aprovado, o garoto pode estender o vínculo até o final da temporada ou até mesmo já ter parte de seus direitos econômicos comprados pelo time alviverde”.

E por aqui, quem não cabe em si de orgulho e de saudade, são os pais do Pelesinho sacramentano, Anderson Balbino Ferreira e Débora Aparecida Mião Silva, além de irmãos e amigos.