Noite de festa esportiva no Scala Esporte Clube (SEC), nessa quinta-feira 9. Três jogos marcaram a animada noite, que começou às 19h com a disputa do 3º e 4º lugares, entre as equipes, Gorgonzola 5 e 2 Coalho; e a final da V Copa Nino Cerchi, disputada entre as equipes Mussarela 0 x 1 Provolone, num jogo disputadíssimo, com a vitória só saindo no final do 2º tempo, quando sagrou-se campeã da Copa, a equipe Provolone.
A V Copa que reuniu 12 equipes com nomes dos produtos Scala, distribuídos em duas chaves: (A) Requeijão, Coalho, Parmesão, Cheddar, Nutrição Animal e Prato; (B) Montanhês, Gorgonzola, Mussarela, Provolone, Manteiga e Minas Padrão. Com jogos às terças e quinta, nesta sexta 10, à noite, a grande festa de confraternização entre as equipes. depois de 39 jogos em quase três meses de atividades esportivas.
Vitória na integração de colaboração vale mais que vencer o jogo
Samuel Pereira Costa, no seu primeiro ano como presidente do SEC fala da importância da competição e das novidades introduzidas. “Além da prática esportiva, o objetivo da Copa é a integração entre os colaboradores de empresa e este ano, em especial, todos os colaboradores puderam participar da Copa com as suas equipes de trabalho dentro da empresa. Nosso objetivo com isso, foi fazer com que se conheçam mais profundamente fora do ambiente de trabalho, ou seja, fazer com que cada um conheça o outro do seu setor para se integrarem ainda mais com os demais”, afirma, avaliando positivamente o evento.
“- Tivemos a participação de 12 equipes, dentro de seus setores, diferentemente dos anos anteriores em que cada equipe era, digamos, mista. E uma das equipes é prestadora de serviços para a empresa, mas tem também o mesmo propósito. Foi um excelente campeonato, sem a ocorrência de nenhuma lesão ou confusão, dentro do nosso objetivo que é a prática esportiva”, avaliou, destacando que “o SEC não serve só para a Copa Nino Cerchi, mas para outras atividades que proporcionam bem estar e qualidade de vida aos colaboradores, pessoas que trabalham na empresa e seus familiares”.
Samuel anuncia para o final e início do próximo ano, o Projeto Verão, iniciativa da diretoria do SEC que começa agora em novembro e segue até fevereiro, também com o objetivo de promover a saúde, bem estar e integração dos colaboradores e famílias”.
Finalizando, Samuel tem a sensação do dever cumprido: “É uma satisfação ver todos os colaboradores, que além de vestirem a camisa da empresa, estão numa prática para o seu bem estar e qualidade de vida, integrados e unidos para, em conjunto, realizarem benefícios para si mesmo, para o grupo e para a empresa”.
Homenagem às mulheres colaboradoras
Duas equipes femininas abrilhantaram a noite dos finalistas e receberam flores da diretoria do SEC. “Nossa intenção, além de também para abrilhantar a competição, é incentivar e promover a prática esportiva não só para os homens, mas também para as mulheres e, para isso, formamos duas equipes femininas do Scala 1 e Scala 2, todas funcionárias da empresa. Independente do resultado, elas tiveram o nosso reconhecimento com uma medalha e uma flor, para simbolizar o Novembro Azul, mês de combate e conscientização sobre o câncer de próstata, por isso a tarja da medalha é azul para mostrar a importância do exame para seus maridos, pais, irmãos, filhos, amigos e conhecidos”, justificou Samuel.