A torcida Cruzeiro Sacra realizou, pela primeira vez em Sacramento, o Encontro Reduto Azul, projeto do Cruzeiro Esporte Clube que tem por finalidade vender títulos de sócios torcedores do clube, levando às cidades visitadas algumas estrelas históricas do clube. Em Sacramento, o mais famoso goleiro do clube, Raul Plasssmann, que teve também uma passagem gloriosa pelo Flamengo, acompanhou a comitiva, trazendo o mascote do clube, Raposão e a taça de campeão do Brasileirão de 2014.
O encontro aconteceu a partir das 14h, no Empório da Cerveja, mas começou com uma manhã de atividades reunindo a criançada, monitores e diretores da Casa do Menor Rosa da Matta, com a presença do Raposão que animou e brincou com as crianças, o ex-goleiro, e a torcida da cidade que presenteou a entidade com ventiladores.
No evento, ao som do pagodeiro Felipe, Raul conversou com os presentes, contou episódios do tempo que estava em campo, títulos conquistados, respondeu perguntas e, sobretudo, com delicadeza e simpatia, posou para fotos e muitos selfies.
“- Estar num encontro desses sinto a mesma emoção que sentia quando entrava em campo. Muito calor humano é o que sinto aqui agora, foi também o que senti na Creche Rosa da Matta... é uma sensação a que gente não consegue explicar. Parei de jogar futebol há muito tempo, mas parece que estou jogando ainda com vocês e em todo lugar que a gente vai”, reconheceu, apresentando a taça do quarto título do Brasileirão.
Foi muito aplaudido quando afirmou: “O troféu é importante, temos quatro no Brasileiro, taça Libertadores são duas , mas há uma coisa mais importante que a taça, que é a torcida que forma uma classe desde 1966, quando o Cruzeiro ganhou o primeiro título brasileiro do Santos. A torcida se consolidou e estou aqui muito feliz, representando a nação cruzeirense”.
Finalizou, agradecendo e elogiando o trabalho do principal coordenador do evento, o Prof. Carlos Henrique Oliveira: “Você é tão importante quanto qualquer jogador da história do clube”, disse para o delírio da torcida presente. Falando da importância das inscrições no clube como 'Sócio Torcedor', prometeu: “Vamos fazer com que o Cruzeiro seja o clube com mais sócios torcedores no Brasil”.
Para Carlos Henrique, um dos organizadores do evento, a avaliação foi mais que positiva. “Juntos, a torcida Cruzeiro Sacra, a pedido da irmã diretora da Creche Rosa da Matta, conseguimos cinco ventiladores, dois de teto e três de parede que foram doados à entidade junto com a visita do goleiro Raul e do Raposão, numa manhã muito festiva, com distribuição de brindes e brincadeiras. Assim como, pedimos para cada torcedor que participasse do evento Reduto Azul, que trouxesse um quilo de alimento e o resultado até agora tem sido muito expressivo”, reconheceu.