A uma semana de enfrentar a equipe carioca de Bernardinho, a atleta sacramentana do Osasco, Camila Brait e o marido Caio, vieram curtir um final de semana em Sacramento, ao lado dos pais dela, Celso e Cleides Brait. A convite de Camila, veio conhecer a cidade a campeã olímpica, Dany Lins, acompanhada também de seu esposo, o Sidão, central do Sesi/SP.
Com sua contagiante simpatia, Camila abriu o coração até para falar dos momentos difíceis por que passou, depois que foi cortada da Seleção Brasileira, numa dificílima decisão do técnico José Roberto Guimarães.
“- Quando voltei da seleção estava um pouco triste, mas todos me ajudaram bastante e consegui me recuperar muito rápido e isso foi importante para mim. Modéstia à parte, estou fazendo uma boa Superliga, as meninas estão me ajudando bastante. Estou bem, mas tenho que treinar muito para estar sempre melhor. Temos um desafio que é fazer um ótimo jogo com o Rio para nos mantermos no segundo lugar, o que é importante para a fase classificatória, para poder jogar em casa”, analisou.
De acordo com Camila, a final da Superliga está prevista para 23 de abril e depois vem a convocação para a seleção. "Eu penso em primeiro lugar em estar bem para minha equipe, o Osasco. Vou seguir minha vida e o futuro a Deus pertence”, afirma, informando que já nesta segunda-feira, iniciam os treinos para enfrentar o Rio de Janeiro, ainda esta semana.
Sobre a amizade com Dany Lins, Camila foi enfática ao reconhecer uma amizade muito sincera entre as duas. “Sou madrinha de casamento dela, faz temo que a convido pra vir e agora ela decidiu. Toda animada, ela disse: “Bora lá!”. E aqui estamos, aproveitando a folga do carnaval, apesar das tantas recomendações da comissão, porque amanhã (segunda-feira) temos treino e temos que ganhar do Rio nessa sexta-feira 3”, lembrou.
Dany Lins veio a Sacramento pela primeira vez e disse ao repórter que encantou com a cidade, porque gosta muito do interior. “Meu marido foi criado em Taubaté (SP) e depois que o conheci passei a conhecer mais as cidades interioranas e, vivemos numa rotina tão intensa de treinos e jogos, que sempre que sobra um tempo a gente foge de São Paulo. Camila já havia nos convidado a vir aqui, então decidimos aproveitar essa folga do carnaval pra curtir o cheirinho de mato, de terra e, estamos aqui em família. Adorei Sacramento”, afirma Dany, natural do Recife. Sobre a cidade, ela disse que até participou de um bloquinho. “Demos uma volta na cidade, que é pequena, mas aconchegante, participamos de um bloquinho na rua e conhecemos bastante gente. Foi muito legal e vamos conhecer a Gruta dos Palhares”.
Sincera, disse que sua equipe não está com sua potência máxima, mas tem chance de chegar à final. “Somos a quarta potência da Superliga, o que é bom, porque a Superliga está bastante equilibrada, mas as chances de chegarmos à final é muito grande, como para qualquer outro time, porque o que estamos vendo são times grandes perdendo para times pequenos”, avaliou, ressaltando a boa fase do time.
“- Estamos numa fase de altos e baixos, mas o importante é que estamos em alta agora. A gente veio de um jogo bom contra o Praia, de Uberlândia e, tudo indica que esse é o começo de nosso crescente. E estamos torcendo, porque minha última Superliga foi em 2010 e quero muito chegar à final, mas isso acontece passo a passo, jogo a jogo”.