Em entrevista ao ET, Bethânia disse que está muito feliz e que recebeu a notícia com muita alegria. “Fiquei imensamente feliz, pois é um reconhecimento de nosso trabalho. Agradeço a confiança dos dirigentes da Federação, Tomás Mendes e Marco Antônio, que me depositaram essa confiança. A oportunidade me vem também pelo êxito do projeto Geração Vôlei de Araxá, coordenado pelo também sacramentano, Sérgio Borges, que muito nos ajudou naquela época e hoje está brilhando no cenário mineiro, vencendo importantes torneios e também revelando talentos”, reconheceu.
De acordo com Bethânia, a convocação das meninas acontece em duas fases: Os clubes poderão indicar suas melhores atletas e serão realizadas seletivas no Triangulo Mineiro, em Belo Horizonte e também no sul de Minas. Após essa primeira observação e contato com as atletas, serão convocadas 18 meninas que vão se preparar em Araxá para o Brasileiro.
Questionada se Sacramento poderá ter alguma representante na seleção, a professora afirmou que existe, sim, essa possibilidade. “As melhores da seletiva serão escolhidas e Sacramento tem muita menina de talento, o momento agora é se dedicar e treinar bastante para ser convocada entre as melhores de Minas, mas muitas têm talento para isso”, afirmou.
A técnica sacramentana já dirigiu a seleção mineira de vôlei em duas temporadas, em 2004 e 2006, em ambas trouxe o título para Minas. “Fomos campeãs do brasileiro de 2004, em Barcarena, no Pará, com o time infanto-juvenil, com um detalhe, a base da seleção foi formada pelas meninas de Sacramento, que brilharam e trouxeram o título para MG”, recorda, citando algumas atletas.
“- Naquela equipe jogaram Elis, Camila Brait, Rithiele, Bárbara, Sara, Ingrid e Priscila. Foi um campeonato super disputado e me lembro que a torcida que lotava o ginásio se encantou com o voleibol jogado pelas mineirinhas e torceu para nossa equipe. A Final contra o Rio Grande do Sul, tinha na sua base as atletas da seleção brasileira, mas nossa equipe foi muito guerreira e venceu o campeonato”, lembrou mais. Dois anos depois, Bethânia voltou a dirigir a seleção mineira e conquistou seu segundo título no Brasileiro de 2006, em Fortaleza.
Questionada também se está motivada para enfrentar mais esse desafio, a Profa. Bethânia confirmou sua motivação, que para ela é uma honra e um reconhecimento. “Claro que estou, vou me empenhar ao máximo para a evolução das atletas. Sabemos que o caminho é longo, cheio de desafios e, para isso, vamos trabalhar bastante, treinar e preparar para jogar um voleibol de alto nível para buscar o título do Brasileiro”, finalizou, convidando a torcida sacramentana para ver os jogos em Araxá e torcer por Minas, em dezembro próximo.