Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

José Idualte leva a Brasília projeto da Escola de Vôlei

Edição nº 1517 - 13 de Maio de 2016

José  Idualte , vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde e avô da atleta Bárbara, da Escolinha de Vôlei se prontificou, como voluntário, para levar e  entregar em Brasília,  um projeto idealizado pela Profa. Maria Bethânia Silva Melo, em busca de apoio para a Escolinha de Vôlei da Prefeitura.
“Esse projeto nasceu numa reunião que tivemos, quando Bethânia colocou as dificuldades financeiras da Escolinha, desde  falta de uniformes para as atletas como de material esportivo em geral. Foi quando me veio  a ideia de pedir um projeto, mostrando todo o trabalho realizado, as conquistas ao longo desses anos para apresentar aos responsáveis pelo Criança Esperança”, conta Idualte, informando que alguns meses depois, de posse do projeto foi para Brasília.
Acompanhado , no dia 19 de abril, entregamos o projeto diretamente à sede da Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, um dos órgãos da ONU que realiza o projeto Criança Esperança com a Rede Globo de Televisão. De princípio, o projeto passou por cinco avaliadores, que gostaram do que viram. Depois de os cinco examinarem, passaram o projeto para uma senhora que deu uma lida e mandou protocolar, com a seguinte afirmação:
‘- Seu projeto está no Criança Esperança'. Ou seja, nosso projeto se encontra hoje cadastrado no Criança Esperança, para que possam atender a Escolinha de Vôlei de Sacramento, isto é, as meninas do vôlei. E se conseguirmos, realmente, teremos um vôlei de alto nível na cidade, inclusive, beneficiando muito mais crianças”, avaliou Idualte.