Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte local

Edição nº 1531 - 19 de Agosto de 2016

Sete Voltas é campeã da Liga dos Campeões Rurais

 

A equipe da Sete Voltas sagrou-se campeã do Torneio Liga dos Campeões Rurais, ao vencer no último domingo 14, em seu campo, a equipe da Jaguarinha, pelo placar de 3 a 1.  Sete Voltas levou também os troféus de Melhor Defesa e Melhor Ataque. Manoel e Maisena, também da Sete Voltas levaram os troféus de artilheiros, com 5 gol e, Nenê, da Jaguarinha, o Melhor Jogador da Liga.
Promovido pela Sociedade Atlético Quenta Sol, o torneio contou com a participação de seis equipes, distribuídas em duas chaves. A: Sete Voltas, Jaguarinha e Sak' Quenta Sol e chave B, Atlético Quenta Sol\Pinheiros, Tamanduá e Desemboque, jogando entre si em dois turnos.
Os jogos, que movimentaram os campos das comunidades rurais todos os domingos, tiveram início no dia 12/06 e encerraram no último domingo com uma grande festa, que contou também com uma Rua do Lazer, tudo patrocinado pelos amigos do esporte rural.
Seis equipes participaram do torneio Liga dos Campeões Rurais distribuídas em duas
chaves. A: Sete Voltas, Jaguarinha e Sak's Quenta Sol. Chave B: Atlético Quenta
Sol/Pinheiros, Tamanduá e Desemboque, jogando entre si em dois turnos.
Ao longo do campeonato, foram estes os resultados:
Atlético Pinheiros 1x1 Tamanduá
Sete Voltas 0x0 Jaguarinha
Desemboque 2x1 Atlético Pinheiros
Sak´s Quenta Sol 0x6 Sete Voltas
Tamanduá 1x1 Desemboque
Jaguarinha 2x5 Sak´s Quenta Sol
Sak´s Quenta Sol 2x3 Jaguarinha
Desemboque 4x0 Tamanduá
Sete Voltas 3x3 Sak´s Quenta Sol
Atlético Pinheiros 0x4 Desemboque
Jaguarinha 3x1 Sete Voltas
Tamanduá 2x0 Desemboque
A semifinal foi disputada em jogos de ida:
Sete Voltas 2x0 Desemboque
Jaguarinha 1x0 Tamanduá
Sete Voltas 2x0 Desemboque
Jaguarinha 3x1 Tamanduá.


Brasil terá a maior delegação da história dos Jogos Paralímpicos: 27 são mineiros

Com o fim dos Jogos Olímpicos Rio 2016, os brasileiros terão poucos dias para 'descansar' sua torcida. No dia 7 de setembro têm início os Jogos Paralímpicos Rio 2016, que contarão com mais de 4 mil atletas de 176 países envolvidos na disputa de 23 modalidades esportivas. Nesta edição do evento, o Brasil terá sua maior delegação na história das Paralimpíadas. Serão 279 atletas – 181 homens e 98 mulheres –, 23 acompanhantes (atletas-guias, calheiros e goleiros) e 195 profissionais técnicos, administrativos e de saúde. Fazem parte deste recorde 27 representantes do estado de Minas Gerais: 17 atletas, nove técnicos e um auxiliar técnico.
O atletismo é a modalidade com maior número de mineiros competindo, além da bocha, natação, judô, Quad Rugby e tênis em cadeira de rodas, um total de 23 modalidades.  Pela primeira vez na história, o Brasil terá representantes em todas as 23 modalidades que compõem o programa dos Jogos Paralímpicos. Os atletas têm a tarefa de atingir a meta de ficar entre os cinco melhores no quadro geral de medalhas. O objetivo foi estabelecido após a sétima posição nos Jogos de Londres 2012 (21 medalhas de ouro, 14 de prata e oito de bronze – 43 no total).