Vôlei do Coronel classificada para a etapa estadual do JEMG
As meninas do módulo I (12 a 14 anos), do vôlei da Escola Coronel classificaram-se para a etapa estadual, no sábado (25), em Uberaba, ao vencerem por 2x0 (25x9 e 25x13) a escola Padre João Balker, de Perdizes.
Já as atletas do módulo II (15 a 17 anos), que tiveram um ótimo desempenho, classificando-se em segundo lugar ao vencer dois dos três jogos da etapa classificatória; venceram a semifinal na sexta-feira (24), contra a escola Padre João Balker, de Perdizes e partiram para a final no sábado (25) contra o COC de Uberlândia que já as havia derrotado na fase classificatória. E mais uma vez não deu. O COC derrotou as sacramentanas por 2 sets a zero, com parciais de 25x17 e 25x16, conquistando a vaga estadual.
A etapa estadual tem a participação das escolas campeãs nas seis regionais (centro, norte, sul, Triângulo, Vale do Aço e Zona da Mata) e os quatro primeiros classificados do xadrez em cada módulo e naipe. A estadual será realizada em duas etapas, de 11 a 16 de julho: modalidades individuais e paralímpicas e, de 1º a 7 de agosto: modalidades coletivas.
Na etapa regional em Uberaba, além de Sacramento classificada com o Vôli feminino I, classificaram-se as cidades de: Araguari (Basquete feminino I e II), Arinos (xadrez feminino I e masculino II), ), Bonfinópolis de Minas (Futsal feminino I), Conceição das Alagoas (Peteca Masculino I), Frutal (Futsal masculino I e Vôlei de Praia masculino II), Ituiutaba (Peteca feminino I, Peteca masculino II, Xadrez masculino I e II), Monte Carmelo (Peteca feminino II Vôlei de Praia feminino II e Xadrez masculino II), ), Patrocínio (Futsal feminino II), Santa Vitória (Basquete masculino II e Handebol masculino I e II), Serra do Salitre (xadrez feminino I), Tupaciguara (Xadrez feminino I e II), Uberaba (Basquete masculino I e Handebol feminino I e II), Uberlândia (Vôlei feminino e masculino II e Xadrez feminino II), Unaí (Futsal masculino II e Xadrez feminino e masculino II) e Vazante (Xadrez feminino I).
Jogos amistosos em Conquista
O esporte em Conquista não para. No último domingo (26), a bola rolou em duas partidas amistosas de futebol amador. Às 14h30, o clássico municipal entre Associação Atlética Conquistense “O Tigre do Triângulo”, que sob o comando do novo treinador Adriano e o auxiliar Alexandre, ambos de Sacramento, enfrentou o União Sport Clube “O Trovão Azul”, comandada por Rodrigão. No final do jogo, vitória do Trovão Azul por 3x1.
O segundo jogo, foi um confronto interestadual: Conquista Sport Clube X Associação Atlética Araminense, de Aramina/SP, que terminou no empate, 1x1.
Destaque para a homenagem no início dos jogos, quando o atleta Jorginho Henrique da Associação Atlética Conquistense, entregou a Celma Filliaci, filha do inesquecível e saudoso Diretor, Torcedor, Massagista, Roupeiro, enfim a lenda do tigrão, Natalão Filiacci, uma camisa da Associação. (Colaboração: José Wilson)
Justiça Eleitoral disponibiliza certidões via internet
O eleitor não precisa sair de casa para solicitar a emissão de qualquer uma das certidões expedidas pela Justiça Eleitoral. Todas podem ser emitidas pelo Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As certidões são documentos dotados de fé pública que servem, entre outros, para comprovar/atestar determinada informação e/ou registro.
A certidão de quitação eleitoral tem comprova que o eleitor está em dia com a Justiça Eleitoral, isto é, que não deixou de votar ou justificar.
A certidão de crimes eleitorais destina-se a atestar a existência/inexistência de registro(s) de condenação criminal eleitoral decorrente de decisão judicial transitada em julgado (contra a qual não cabe mais recurso) no histórico de eleitor no banco de dados da JE.
A certidão negativa de alistamento eleitoral destina-se a atestar a inexistência de registro de título de eleitor em nome do interessado perante a JE.
O Portal do TSE também disponibiliza a emissão da certidão de filiação partidária, que tem o objetivo de atestar a existência/inexistência de registro(s) em relação oficial de filiados a partidos políticos no sistema de filiação partidária (Filiaweb).
A emissão das certidões somente serão possíveis se não houver divergência entre os dados informados e aqueles registrados no cadastro eleitoral; e não existir restrição no histórico de sua inscrição (por exemplo, ausência não justificada às eleições). Caso a certidão não seja emitida, o eleitor poderá solicitá-la em qualquer cartório ou posto de atendimento eleitoral para regularizar sua situação.