Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte local

Edição nº 1522 - 17 de Junho de 2016

Uberaba sedia etapa regional do JEMG

Começa nesta segunda-feira 21, em Uberaba, com a abertura oficial às 19h, no Ginásio do Jockei Club com a presença de todas as delegações, e vai até 26, a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Sacramento está representada na competição pela EE Cel. José Afonso de Almeida, com duas equipes de voleibol, módulos I e II, de 12 a 14 anos e 15 a 17, respectivamente.
 No módulo I, além de Sacramento, participam mais sete escolas das cidades de Paracatu, Rio Paranaíba, Uberlândia, Unaí, Canápolis, Perdizes e Uberaba, distribuídas em duas chaves A e B. Na fase classificatória, a equipe sacramentana enfrenta Perdizes, Canápolis e Rio Paranaíba, no Ginásio de Esportes dos Servidores Públicos Municipais.
No módulo II, participam também escolas de nove cidades. Além de Sacramento, as cidades de Vazante, Patos de Minas, Uberlândia, Unaí,  Canápolis, Perdizes e Uberaba. As sacramentanas que estão na chave A têm  como adversárias as escolas de Unaí, Patos e Minas e Uberlândia, no Ginásio do Jockey Club.
Confira os jogos das atletas sacramentanas:
Dia 21, mód I, 8h:  Escola Coronel x Escola Adiron Gonçalves de Rio Paranaíba. 
Mód II, 8h:  Escola Coronel x Colégio Cenecista de Unaí.
Dia 22, Mód II, 9h: Escola Coronel x Escola Marcolino de Barros, de Patos de Minas.
Mód I, 10h: Escola Coronel x Escola São Francisco
Dia 23, mód II, 9h: Escola Coronel x COC, de Uberlândia.
Mód I,v10h: Escola Coronel x Escola Padre João Balker, de Perdizes.
Nos dois módulos, I e II, as equipes disputam entre si na respectiva chave,  classificando-se as duas melhores equipes, que passam à semifinal com os dois primeiros lugares da chave adversária:  1º A x 2ºB e 1ºB x 2ºA, portanto os resultados dos demais jogos dependem da classificação das equipes.

 

II Copa  Filhos do Tigre

A equipe de Kung Fu da URS participou em Embu-Guaçu (SP), da II Copa Filhos do Tigre e conquistou 31 medalhas. Os 18 medalhistas ouro são  os atletas Fabiano Cassiano Lopes, Luiz Roberto da Cunha, José Humberto da Cunha, Juarez Mota Ferreira, Maria Aparecida, Victor Hugo, Yago Pícolo, Fabiana Tamiê, Eduardo Rios Ribeiro,  João Pedro dos Santos Reis e o shifu Joarez de Souza Ferreira.
 Os atletas prata são Luiz Roberto da Cunha, Juarez Mota Ferreira, Victor Hugo, José Humberto da Cunha e Fabiana Tamiê.
 E a medalha de bronze foi para Fabiano Cassiano, Yago Pícolo e João Pedro dos Santos. Todos os atletas, em várias modalidades de luta.
 Já em Perdizes, mais 12 medalhas, sendo dez de ouro e duas de prata. O professor  Milton Gomes de Souza conquistou três medalhas de ouro. Edivaldo Loureano da Silva e Daniel Narciso de Araújo, cada um conquistou  três medalhas de ouro. E Estefani Naiara conquistou uma medalha de ouro e duas medalhas de prata.