Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte local

Edição nº 1520 - 3 de Junho de 2016

Panela  está com uma mão na taça

Com a vitória de 1x0 sobre a Sak´s, no último domingo, gol de Sudário, no segundo tempo, o Panela Futebol Clube está com uma das mãos na taça.  Com a vitória no jogo de ida e por ter a melhor  campanha na competição, Panela pode perder por um gol de diferença neste domingo 5 para soltar o grito guardado há vários campeonatos:  “É campeão!”. Por outro lado, a Sak´s tem time para reverter o placar, apontando para um dos melhores confrontos do ano. Agende, Estádio João Cordeiro, às 9h.
A partida promete grandes emoções, primeiro pelo jogo em si, segundo pela arbitragem de Cléber Wellington Abade, árbitro da CBF que pendurou as chuteiras em 2011, depois de 15 anos de carreira na  Federação Paulista de Futebol (FPF) e CBF, com 511 jogos oficiais. Atualmente, é Analista de Arbitragem na FPF. Completam o trio de arbitragem dois auxiliares da Federação Paulista de Futebol.
A torcida promete marcar presença, inclusive de  Conquista, que participou da primeira fase do campeonato em parceiria com o Marianos. Conforme o técnico José Wilson “Vamos lá  assistir, torcer, vibrar e aplaudir. E torcer mais ainda para que o Torneio Municipal Conquistense de Futebol Amador volte a acontecer”. 

 

Dupla sacramentana é vice-campeã no Torneio de Truco da Festa de S. Vicente

 Cinco dias de disputa,  muito barulho e muita torcida marcaram o Torneio de Truco da 37ª Festa de São Vicente de Paulo, em Conquista. Na tarde/noite do último domingo
29, foram disputadas as semifinais e finais do torneio principal, e da repescagem.
Na duas semifinais nos torneios, principal e repescagem, Sacramento se fez representar pelas duplas, Parado e Arnaldo e o veterano Zé Hélio com Luiz, respectivamente. No principal, a dupla sacramentana perdeu para a  conquistense, formada por Brunão Manganga e Pedro. Já na repescagem, Zé Hélio e Luiz enfrentaram Ronair e Beybe Cabeção, num jogo disputadíssimo. O jogo foi  queda a queda, 11 a 11 até que  a dupla Zé Hélio e Luiz partiram para o  jogo final.
Nas partidas da final do campeonato, os troféus foram divididos entre as duas cidades. Conquista foi campeão no Torneio Principal com Brunão Manganga e Pedro Melo que bateu os sacramentanos, pai e filho, Bruno e Serginho. Na repescagem,   Zé Hélio e Luiz levaram a melhor e a dupla conquistente Pato e Dengo, os vice-campeões.
 Na disputa do 3º lugar da categoria principal, Parado e Arnaldo perderam mais uma, deixando o troféu para a dupla, Bigode e Clodoaldo, ambos do Distrito de Guaxima.
 Confira:
Torneio  Principal:
Campeões: Brunão Manganga e Pedro Melo (Conquista)
Vice-Campeões: Bruno e Sérginho  (Sacramento)
3º lugar:  Bigode e Clodoaldo (Guaxima)
Torneio Repescagem:
Campeões:  Zé Hélio e Luiz  (Sacramento)
Vice-Campeões: Pato e Dengo  (Conquista)

 

Liga dos Campeões Rurais

A partir do domingo, 12/6 até o domingo 7/8, as equipes esportivas da  zona rural estarão movimentando as comunidades da Sete Voltas, Quenta Sol, Jaguarinha e Desemboque com os jogos da Liga dos Campeões Rurais, promovida pela Sociedade Atlético Quenta Sol (SAQS).
Seis equipes participam do campeonato, distribuídas em duas chaves. Na chave A, as equipes: Sete Voltas, Jaguarinha e Sak's Quenta Sol e na chave B, Atlético Quenta Sol/Pinheiros, Tamanduá e Desemboque. Todos os domingos serão dois jogos e, na estréia no dia 12, na Comunidade Sete Voltas, ás 13h30,
Atlético Quenta Sol/Pinheiros X Tamanduá e às 15h30,  Sete Voltas X Jaguarinha. (Fonte: www.facebook.com/SAQS)

 

Josy Farias promove pré-Copão no Marquezinho

Josy Farias (foto) realiza no Poliesportivo Marquezinho, no próximo sábado 11, a partir das 13h, o 1º Campeonato Top do Futsal, um pré-Copão que reunirá as equipes do PSA Imperial (Dener Oliveira), Show Chester (Cassimiro), Só Capim Canela (Mathus), H Romeu (Carlos), Celismar Pinturas (Celismar), Bar do Julinho/Empório (Juliano Juruba), Cantinho da Zeli/Barca Furada (Thales Magnabosco) e Ousadia e Alegria (Josi Farias).
De acordo com Josy, a iniciativa nasceu pelo seu gosto pelo futsal. “Eu gosto muito, aliás, adoro futsal. E como meu marido, Cláudio Lucas, também joga, comecei a frequentar e me apaixonei. Criei o time, Ousadia e Alegria, e meu marido joga na equipe e eu  sou a técnica e ele tem que jogar bem, senão vai pro banco. Já avisei, dentro da quadra, somos técnico e atleta”, brinca, e completa: “Decidi organizar o campeonato pra movimentar o pessoal, já preparando para o Copão”.
 Finalizando faz um convite para que os torcedores prestigiem o evento no próximo final de semana. “Sacramento não oferece muitas opções, então esperamos o apoio da torcida, dos atletas para uma tarde esportiva. E o evento tem também um caráter beneficente. Quem puder levar algum tipo de alimento não perecível, doaremos tudo para o Lar Doce Lar da Criança”.
Josy é francana, residente em Sacramento há alguns anos e trabalha com o comércio de roupas. Casada com Cláudio Lucas, é mãe de uma garotinha de sete anos.  “Toda a minha família gosta de esportes, meu irmão Pedro joga para o Marianos, Paula, joga vôlei, eu já joguei vôlei, pratiquei judô e hoje sou só técnica”.
O evento terá início às 13h e, que puder  e quiser contribuir poderá levar um quilo de alimentos não perecíveis que serão entregues a entidades