Recorde de público no Marquezinho na sexta-feira 2, a partir das 19h para prestigiar as finais do Copão de Inverno, nas três categorias: Copão A, Copão B e Infantil (Sub 15). Desde às 19h, o público vibrou com três grandes apresentações, dos meninos, que já demonstram uma iniciação capaz de formar grandes atletas nos próximos anos, ao futebol adulto, a cidade tem um elenco de grandes atletas no futsal.
No Copão A, onde atuaram as equipes de elite do futsal sacramentano, o Clube Atlético Sacramentano, mais conhecido por CAS, com o patrocínio da Visafi, comandado por Fabiano Rodrigues sagrou-se, com merecimento, campeã da categoria, e o título de Tricampeão do Copão de Inverno. A equipe alvinegra venceu por 3x0 o Circuito FC, dos treinadores Waldeci dos Reis e Tiago Zago.
O CAS ficou também com o a melhor defesa (Abinael da Silva) com 7 gols; Circuito FC, além do destaque para o atleta José Cassimiro Neto, levou também o troféu de artilheiro com Manoel Augusto (8 gols).
O Atlético Visafi sagrou-se campeão com a equipe: Clebison Oliveira, Waldir Júnior, Helber Henrique, Danilo Cristiano, Abinael da Silva. Leandro Alexandre, Rogério Silveira, Luiz Guilherme, Cleyton Pires, Alicleiton Elias, Éder da Silva e Julliender dos Reis.
Os vice campeões da Circuito FC são os atletas Dion Eufrásio, Leandro Guissoni, Valdeir Júnior, Manoel Augusto, Carlos Mião, José Cassimiro Neto, Mateus Donizeti, Felipe Henrique, João Lacerda e Edson Leandro.
E, a Termir/Lumens, do treinador Kiko Bonfim, é o terceiro lugar com os atletas: Mário Balbino, Douglas Michael, Jonathan Robert, Leandro de Paula, Patrick Rosa, Rodrigo César, Thiago Henrique, Paulo Sudário Filho, Rogério Barcelos, Eduardo Cury, Nairon Bonetti e Wallace Michael.
Garra e dedicação: precisamos manter vivo o esporte
Em entrevista ao ET, Fabiano Rodrigues, técnico do Atlético Visafi, grande incentivador e investidor no esporte local, parabenizou os atletas atleticanos e adversários, destacando que, “todos estão de parabéns, porque na realidade o investimento que fazemos é no esporte e para o esporte. Somos todos amigos, cada um se ajudando para manter vivo o esporte”, afirma.
Sobre a vitória do Atlético em cima da boa equipe do Circuito Mat. Elétricos, Fabiano afirma: “Conseguimos fazer uma forte equipe em termo de elenco, assim como o Circuito. Essa foi a final que o Copão merecia: Atlético e Circuito e estão todos de parabéns, cumprimentou”.
Pirruta, técnico da equipe Circuito, vice-campeão do grupo de elite, em entrevista à Rádio Sacramento, destacou a garra da equipe.
“- O grande diferencial da nossa equipe é a garra e a dedicação. Tivemos a perda de quatro atletas, remontamos o time de última hora e tivemos a felicidade de chegarmos à final. Agora, na final tem um detalhe, quem erra menos leva o título e o Atlético levou. Estão de parabéns os nossos atletas, está de parabéns o Atlético. Foi um mês de grandes jogos e grandes atrações para o público”.
Skina é campeão do Copão B
Ao vencer a Turma da Quarta por 4x3, a equipe do Skina, sagrou-se campeã do Copão B. A equipe campeã, comandada pelos técnicos Adilson Pres e Marcelo Frois, disputou o campeonato com: Igor Euzébio, Rodrigo Donizetti, Diego Cruz, Antonio Alexandre, Cleyton Alexandre, Rodrigo Barcelos, Diego Silva, Alex Vilas Boas, Marcelo Pereira, Saulo Feliciano, Carlos Rezende e Leonardo Pires.
Turma da Quarta, que ficou com os titulo de Melhor Defesa, com Gustavo Zandonaide (10 gols) e destaque para Tiago Zaidan, disputou a final do campeonato com os atletas: Roberto Rezende Júnior, Carlos Reis, Marcelo Oliveira, Tiago Zaidan, Luciano da Costa, Gustavo Zandonaide, Murilo Oliveira, Leonardo Pires, Sebastião Rezende Júnior, Jean Gilberto, Flávio Costa e Diego Júnior, comandados pelo treinador Luiz Carlos Dias.
E o artilheiro é Herbet Martins (11 gols) da equipe Bar do Julinho/Café se Santi/Perê Lanches, o terceiro lugar do Copão com os atletas Juliano Gomes, Ramon Gomes, Renato Barcelos, Ortely Alves, Douglas Wender, Tarcísio Matheus, Paulo Henrique, Leonardo Martins, Hebert Martis e Ricardo Oliveira, comandados pelos treinadores Wairs Tadeu e Renan Otávio.
Desportivo é o melhor do Infantil
Comandado pelos técnicos, Rafael Santos e Juscelino André, o Desportivo FC sagrou-se campeão do Copão Infantil, ao vencer o APAFS por 3x2, com os atletas Rian Rocha, Ruan Rocha, Paulo Henrique, Henrique Endalécio, Lucas Martins, Luan Gabriel, Luiz Eduardo, Kesley Soares, Pedro Henrique e Alexandre José.
O Deportivo FC levou ainda o troféu de Melhor Defesa com o atleta Luan Gabriel, com 9 gols. E o atleta Eduardo Moura da equipe APAFS e Luiz Fabiano ((Assyncrito Natal) levaram o prêmio de artilheiro, com 14 gols.
A equipe vice campeã APAFS, do técnico José Ari Rocha, disputou o campeonato com os atletas: Eduardo Moura, Leonardo Alberto, Pedro Correia neto, Raul Archanjo, Gustavo Florêncio, Antony Cruvinel, Pedro Henrique Barbosa, João Fernando, Gabriel Henrique, Marco Henrique, Tiago Rezende e Lucas Moura.
José Ari Rocha comemorou a participação da garotada na competição, fazendo valer o velho ditado: “É de pequenino que se torce o pepino”, isto é, a formação esportiva desde cedo para que no futuro a cidade tenha um bom quadro de atletas. “O Copão Infantil é sub-15 e, nossos meninos são sub-13, mas é importante a participação com atletas mais experientes. Pegamos uma chave pesada, com equipes bem preparadas e não esperávamos chegar à final. Então, essa participação serviu de muita experiência”, afirma destacando a criação da APFS (Associação dos Pais dos Atletas de Futsal de Sacramento), independente da Prefeitura.
“- Somos uma associação independente, mantida pelos pais, que contribuem com uma pequena mensalidade e uma caixinha de leite que é doada para instituições da cidade. Usamos a quadra do Marquezinho, porque muitos atletas treinam futsal aqui e o campo do Laticínios Scala para o futebol, com os mesmos atletas”, informa destacando que há entre os atletas alguns talentos.
Para secretário Fabrício, o dever está cumprido
Para o secretário Fabrício Stival Ribeiro, dever cumprido. “O Copão do meio do ano é um torneio mais rápido, com um número menor de equipes, mas com um saldo positivo. Houve algumas polêmicas, o que é normal, mas tudo foi resolvido e hoje essa festa bonita de final muito prestigiada pelo público”.
De acordo com Fabrício, atletas das escolinhas de base da cidade, participam do Copão Infantil, como, por exemplo, a equipe APAFS sub-13 até a sub-15. “São todos atletas de SAcramento, formados na cidade”, informa.
Avaliando a evolução do campeonato na atual gestão, Fabrício destaca o aumento de equipes esportivas.
“No primeiro ano foram bem menos equipes e no decorrer dos anos foram aumentando gradativamente, até que no ano passado tivemos recorde de times, 44. E tudo que propusemos fazer, conseguimos. Minha meta era realizar bons campeonatos, de alto nível, dando oportunidade de as equipes convidarem atletas de fora para melhorar o nível e trazer uma atração para cada evento”, avalia.