Fãs da líbero enchem rede social da jogadora após derrota para China pedindo que reconsidere aposentadoria da seleção, anunciada após corte às vésperas dos Jogos
A frustração pela eliminação precoce do Brasil no vôlei feminino da Rio 2016 ganhou as redes sociais. Aborrecidos pela derrota para a China nas quartas de final, que tirou do time qualquer chance de medalha, torcedores lotaram a rede social de uma jogadora que sequer entrou em quadra na noite desta terça-feira. Cortada às vésperas dos Jogos ao perder a disputa pela posição de líbero para Léia, Camila Brait, de 27 anos, recebeu muitas mensagens pedindo que reconsidere a decisão de se aposentar da seleção, anunciada após o corte.
- Hoje quando vi o Brasil perdendo não tinha como não lembrar de você. Coincidência ou não, mas mesmo em entrevistas/jogos anteriores eu não sentia a seleção como antes, parece que faltava uma peça. Talvez essa peça fosse você – disse uma internauta à jogadora, natural de Frutal, no interior de Minas.
– Por favor, nos dê o privilégio de ver você defender a seleção brasileira novamente você é importante para o nosso país! – manifestou-se outro fã.
Alguns internautas chegaram a criticar a atuação da titular Léia, mas a líbero do Minas também foi defendida nas postagens.
– Talvez a Léia realmente não tenha jogado tão bem no jogo de ontem, mas isso não tira o mérito da jogadora incrível que ela é. A Camila é uma Líbero incrível também, e tenho certeza que independente de convocação ou não para as Olimpíadas, ela continuará brilhando por aí e orgulhando a gente. Apenas respeitem o momento de cada uma – opinou outro torcedor.
Pela seleção, Camila conquistou quatro Grand Prix (Tóquio 2009, Sapporo 2013, Tóquio 2014 e Bangcoc 2016), uma Copa dos Campeões (Japão 2013) e as pratas no Campeonato Mundial (Japão 2010) e nos Jogos Pan-Americano de Toronto 2015. Foi a segunda vez que a jogadora foi cortada antes de uma Olimpíada. Em 2012, ela deixou o elenco e deu lugar a Natália.
(Por GloboEsporte.comRio)
Camila está fora dos Jogos Olímpicos
Quando a atleta sacramentana, Camila Brait, foi cortada da seleção brasileira de vôlei, o Brasil todo se manifestou através das redes sociais. De Sacramento, vale lembrar, também a insatisfação foi uníssona. E convenhamos, com razão, para quem viu os jogos da seleção de José Roberto, viu que Camila fez falta. Mas recordemos a opinião dos internautas:
Danylo Gonçalves: Mesmo indignado com tudo isso porque você é a melhor! Quero que saiba que estamos aqui Camila, sempre! Você é nosso orgulho!
Ana Paula Vieira: Estou decepcionada com a escolha do Zé Roberto. Sem dúvida a Camila Brait é melhor jogadora e tem experiência. Falo isso sem medo de errar, pois, acompanho o voleibol brasileiro. A nossa Seleção perdeu muito com esse corte.
André Luiz Palhares: Gosto muito dela, gente, mas dizer que é injustiça é falar que outra atleta não tenha se esforçado para melhorar seu rendimento.
Aline Campos: Sério isso? Tenha paciência ela não merecia isso, joga muitoooo
Leo x Huigor: Desde a Super Liga ela não vem se destacando muito e no Grand Prix. Infelizmente, tinha que escolher uma líbero, então a Leia jogou muito na Super Liga e no Grand Prix...
Ronaldo Ribi: Que decepção!!! Até comprei os ingressos para torcer pela nossa sacramentana. Deus reserva algo melhor pra ela...
Rodolfo Amui: Não sei o porquê, mas o corte da Camila foi forçado pelo Sr. Marcos Freitas, comentarista da Globo. Disso ninguém me convence o contrário. Inclusive eu já havia cantado essa pedra para o seu pai.
Rosi Rezende: Com certeza alguma coisa aconteceu. "Simples"alguém se empenhou mais e se destacou. Na vida devemos aprender que nem todos os dias ganhamos... Que nossas derrotas sirvam de crescimento, principalmente interior.