Mais uma vez a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei esteve no pódio de uma grande competição: os Jogos Pan-Americanos de Toronto. O Brasil conquistou a medalha de prata depois de ser superada pelos Estados Unidos por 3 sets a 0 (22/25, 21/25 e 26/28), no jogo final no sábado, dia 25, mas fez uma campanha de quatro vitórias na competição, derrotando Porto Rico por 3 sets a 2; Peru por 3 a 1; e os Estados Unidos por 3 a 2, nas quartas de final. Na semifinal, garantiu a vaga batendo novamente as porto-riquenhas, por 3 sets a 2.
Os Estados Unidos, como o Brasil, também jogando com o time B, dias antes, levou o título do Grand Prix na cidade de Omaha, no estado de Nebraska (EUA), ao vencer as brasileiras por 3 a 0.
No PAN, a equipe base de José Roberto Guimarães jogou com Macris, Rosamaria, Adenízia, Bárbara, Fê Garay, Mariana e Camila Brait. E entraram também Ana Tiemi, Joycinha, Michelle, Angélica, Jaqueline.
O Brasil trouxe a medalha de prata, mas duas jogadoras se destacaram: a sacramentana Camila Brait e Adenízia, que receberam prêmios individuais. Camila terminou como a melhor recepção e como melhor líbero. Já a central Adenízia ficou com o prêmio de primeira melhor central.