A sede do SEC - Scala Esporte Clube, abriu suas portas na noite desta quinta-feira 1º para o início da III Copa Nino Cerchi, que conta este ano com a participação de 12 equipes formadas por funcionários diretos e indiretos da empresa e distribuídas em duas chaves. Na chave A, as equipes Manteiga, Provolone, Requeijão, Prato, Ração e Gorgonzola e, na chave B, Mineral, Meia Cura, Parmesão, Colonial, Mussarela e Montanhês.
Dois jogos abriram o campeonato. O primeiro, Manteiga, vice campeã 2014 x Provolone. No segundo jogo, em campo as equipes da chave B, Mineral x Meia Cura.
Os jogos serão realizados às terças e quintas-feiras, às 19h15 e 20h30. A fase classificatória com 30 jogos termina no dia 19/11 com a classificação de oito equipes, quatro de cada chave.
Para o presidente do SEC, Munir Miguel Jacob, a Copa Nino Cerchi tem o intuito de integrar os funcionários diretos e indiretos. “Serão dois meses de torneio integrando os colaboradores do Laticínio Scala, todos aqueles que tenham vínculo com a empresa, direta ou indiretamente. É uma realização que o Scala faz para levar a todos esse clima de confraternização e integração fora do dia a dia da empresa. Enfim, não deixa de ser uma disputa esportiva, mas muito mais trata-se de uma terapia, entretenimento e lazer para todos”, justificou.
Jacob informou também que, concomitante à copa, o Scala realiza para aqueles que não praticam futebol um animado Torneio de Truco, embora seja aberto também para os atletas do futebol. E, para o próximo ano, temos como meta abrir um espaço exclusivo para competições femininas, de vôlei e peteca. Enfim, a Copa Nino Cerchi é isso, um momento de interatividade, de qualidade de vida e de amizade entre todos nós”, finaliza, convidando a população para participar dos jogos nas noites de terça e quinta-feira.
Na abertura do torneio, reunidas as duas equipes estreantes, o presidente Munir, pediu respeito, confraternização e amizade. “O agradecimento que fazemos vai para todos da diretoria e as 12 equipes participantes. Nosso desejo é que prevaleçam nos jogos o respeito, a confraternização e a amizade. É isso que faz a integração de todos, porque o mais importante de tudo é estarmos juntos”, propôs, convidando todos para posarem para a foto com a faixa”.
Na arbitragem Douglas Marcelo Silva, Jean Rodrigo, Fabiana Lemos e Layandra Aparecida da Silva.
Manteiga e Mineral iniciam com vitórias
Manteiga 2 X 0 Provolone (Dois gols de Flavinho.
Mineral 11 X 1 Meia Cura (Gols feitos por Douglas, 6, que sai como artilheiro; Edmar, 2; Davi, Eriedes e Wellington, um cada e, pelo Meia Cura, Lucas fez o gol de honra.