Divisa está com a mão na taça
O bom time da comunidade da Divisa saiu na frente na primeira partida da final do Ruralão, ao vencer por 2x0 o Tamaduá, que está numa situação delicada: um gol apenas dá a vitória para a Divisa. Em caso de vitória do tamanduá por dois gols, a decisão será nos pênaltis. Portanto, os tamanduaenses terão de suar a camisa e vencer com uma diferença de no mínimo três gols para levar a taça para sua comunidade, sem as cobranças de penalidades máximas.
O atleta Elicesar de Resende, da Sete Voltas, continua na liderança como artilheiro, com 9 gols e ainda tem chance de levar o título, embora dispute título com dois atletas que estarão em campo no domingo, Eduardo Cury, da Divisa, e João Paulo Júnior, do Tamanduá, ambos com 8 gols. E há ainda a chance de triplo empate.
O jogo final será neste domingo, às 15h, no Campo da Divisa e promete muitas emoções...
Vôlei da URS é Campeão da APV 2015
A equipe infantil da URS Voleibol com as atletas, Victoria, Elisa, Elianay, Anya, Sarah, Kelly, Juliely, Bia, Lorena, Gabi, Larissa e Dudinha, comandadas pela equipe técnica formada por Bethania, Gabriel e Shirlei sagrou-se campeã do torneio da Associação Pró-Voleibol (APV), ao vencer a equipe de Luiz Antonio (SP) por 3 sets a 1, na última sexta-feira 4, no Ginásio Mário de Almeida.
“- Depois de erguerem a cabeça e não se deixarem abater ao perder o primeiro set, as meninas fizeram três excelentes sets e saíram campeãs. Além da medalha de ouro, mais prêmios para as meninas sacramentanas: Victória Berlese foi eleita pela APV, como a melhor atleta e levantadora do campeonato. Já a torcida, escolheu Dudinha como a Craque da Galera de Sacramento e Priscila, da equipe de Luiz Antonio. Para completar, a técnica Bethania Melo foi eleita pela APV a melhor técnica do campeonato. A professora agradeceu a homenagem dividindo o prêmio com o assistente técnico Gabriel e a auxiliar Shirley e com todas as atletas.
E aí foi só festa com muito som, brindes aos torcedores e escolha da craque da galera, além de uma singela homenagem aos árbitros.
Destaque-se a homenagem da URS ao funcionário daquele ginásio de esportes, Vilmar, que foi homenageado pelo exemplo de profissional, por não medir esforços em ajudar e ser uma pessoa que passa sua tranquilidade e felicidade às atletas. De acordo com Bethânia, Vilmar cuida sozinho da limpeza daquele centro esportivo com uma dedicação maravilhosa.
... E o infanto juvenil é vice
A equipe Infanto Juvenil da URS ficou com o título de vice-campeã da APV, na disputa da final na segunda-feira 7, na casa do adversário, São Jose do Rio Preto, que venceu por 3x1.
De acordo com a técnica Bethania, as meninas mostraram ótimo voleibol e acima de tudo garra e força de vontade na busca pela vitória, mas a equipe de Luiz Antônio foi mesmo superior, principalmente pelo porte e idade das atletas.
“- O vice campeonato serve como aprendizado e crescimento, pois a equipe formada pelas atletas, Amanda, Barbara, Duda, juliely, Kelly, Sarah, Dudinha, Bia, Larissa, Anya, Gabi, Elianay, Elisa, Victória, Lorena, mostra a desigualdade. Na verdade, nossa equipe Infanto é composta por oito atletas de uma categoria inferior, Infantil, uma Mirim e apenas três Infanto”, justificou Bethânia.
Fazendo uma avaliação da temporada, diz a técnica que dentro das metas propostas no início do ano, foi um resultado excelente. “Conseguimos atingir nosso objetivo de chegar à final da competição e dar experiência para as atletas, visando estarem mais maduras e preparadas para o próximo ano e poder alçar voos mais altos, como disputa da Taça Paraná e Torneio Cidade Maravilhosa. O sentimento que fica é de compromisso cumprido e, sobretudo, as atletas sentiram a sua evolução”, afirma.
Gilberto é heptacampeão de Xadrez
Gilberto Cardoso sagrou-se heptacampeão do Xarez Sacramentano, ao vencer Gilcimar Nunes da Silveira na terceira rodada da melhor de quatro partidas pela Final do Sacramentano de Xadrez de 2015, no último domingo 6. A disputa teve 65 lances e 1h17 de duração. Gilberto gastou 36 minutos e Gilcimar usou os outros 41 minutos.
Gilcimar levou o troféu de Vice-campeão e, em 3° lugar, classificou-se o jovem Warlon Lyncon Nascimento Rosa.