Começa a disputa das quartas de final do Ruralão
A bola rola nos campos de três comunidades rurais neste domingo 8 com os jogos de ida das quartas de final do Ruralão 2015.
No Desemboque, a equipe da casa, desfalcada com a suspensão de Marcelo Frois recebe a Fazendinha Sak´s. Na Divisa, dois jogos: a Fazenda Dona Ita, que levou a melhor, vencendo o último jogo por 7x1, enfrenta a Sete Voltas, às 13h30 e, às 15h30, Fazenda Santa Cecília com dois desfalques, Henrique Miguel e Lucas Seabra, suspensos na partida, enfrenta o Tamanduá, líder da chave A. E, na Jaguarinha, o time da casa recebe a favorita, Divisa, vice campeã 2014, atual líder da chave B, e que promete por a mão na taça este ano
Conforme o regulamento, o mando de campo dos jogos de volta será da equipe de melhor campanha na primeira fase da competição. Nesta fase, se houver igualdade no saldo de gols na soma dos resultados das duas partidas, a decisão se dará através de cobrança de pênaltis.
A artilharia do Ruralão encerrou a fase classificatória com empate no saldo de gols marcados entre Alan Santana, do Pinheiros, campeão 2014, e Eduardo Cury, da Divisa, ambos com 7 gols.
Confira os resultados dos dois últimos jogos classificatórios:
Jaguarinha 4x1 Quenta Sol
Fazenda Dona Ita 7x1 Fazenda Santa Cecília.
Torneio de Xadrez da Escola Coronel
A EE José Afonso de Almeida, incentivando a prática do esporte intelectual, realizou nessa quarta-feira 4, mais uma rodada do Torneio de Xadrez da Escola Coronel, com os alunos dos sétimos anos, sob a coordenação da professora de Matemática, Salma Silva de Almeida e arbitragem de Ezequiel de Mendonça e Gilberto Cardoso. No final, os cinco destaques: Bárbara Maria Silva Borges, José Alfredo Gomes Francisco, Maria Laura Leite Araújo, Vinícius dos Reis Borges Melo Jhonatan Bentti Barbosa.
Feliz iniciativa da escola, dada a importância do xadrez em vários aspectos, tanto que, tendo em vista a sua contribuição na formação do ser humano, a UNESCO possui o Comitê de Xadrez Escolar, que é responsável por integrar a modalidade nas escolas e instituições de ensino e visar que a prática seja pedagogicamente produtiva. E, atualmente inúmeras escolas, inclusive no Brasil, adotam o esporte como ferramenta didática.
Manteiga e Parmesão lideram Copa Nino Cerchi
Invicta a quatro jogos, a equipe manteiga lidera a chave A e vem se firmando como a favorita ao título da III Copa Nino Cerchi e poderá continuar top. Manteiga fará seu ultimo jogo classificatório, no dia 12, contra a equipe Gorgonzola, que não pontuou ainda. Ração e Prato ocupam a terceira e quarta posições na tabela com 6 pontos em quatro jogos e Requeijão tem zero ponto.
Na chave B a liderança está com a equipe Parmesão que soma 10 pontos em quatro jogos e, na cola vem a Montanhês com um jogo a menos e 9 pontos e faz o quarto jogo na próxima quinta-feira, (12), contra Mineral, que contabiliza 5 pontos em quatro jogos. Colônia também tem 5 pontos e Meia Cura, 4, em quatro jogos. Mussarela tem 1 ponto e faz o quarto jogo no dia 10.
As duas próximas semanas serão decisivas para as equipes. Na próxima terça-feira, (10)
Provolone x Ração; Meia Cura x Mussarela e na quinta-feira (12), Manteiga x Gorgonzola; Mineral x Montanhês.