Edição nº 1488 - 23 de Outubro de 2015
Paulo Berrante e Wisne Lúcio de Souza foi a dupla campeã do 3º Campeonato Municipal de Truco, edição 2015, realizado por Hélio Pain Santana, o Parado, no Salão S. Clemente. As partidas finais e entrega dos troféus aconteceram na noite dessa quinta-feira 22 sob forte animação dos truqueiros e com um jantar de confraternização. A dupla vice-campeã do torneio principal foi formada por Luiz Antonio Pires e Pezão e, o terceiro lugar, ficou com a dupla conquistense, Ronaldo Bizinoto (Laudinho) e Pablo.
A dupla campeã da Repescagem foi formada por pai e filho, José Antonio de Oliveira e o filho Alexandre, de 13 anos, que teve direito a torcida e recebeu elogios dos adversários, vice-campeões da Repescagem, Valdir e César: “Esse menino vai longe, joga direitinho e a gente perde pra um garoto desse com prazer”, reconheceu Valdir, com uma experiência de mais de 50 anos no truco.
Cinquenta e oito duplas, doze rodadas com dois jogos por semana são os números que marcaram esse campeonato.
Em entrevista ao ET, Parado fez uma avaliação altamente positiva. “Muito bom, muita animação. E o torneio só vem crescendo, a cada ano vem gente nova, os truqueiros do município vêm aderindo mais e mais e temos também a participação do pessoal de Conquista, havendo uma integração muito grande”, destacou, informando que a PMS apoiou o campeonato patrocinando os troféus.
O próximo torneio será no dia 8/11, no rancho do Girino.
Truco é encontro, descontração, confraternização
Os truqueiros em seus depoimentos destacam a importância do encontro duas vezes na semana como momentos de encontro, descontração e de confraternização. “Coordenei o torneio municipal até o ano passado, mas este ano deixei com o Parado e fui para a mesa, sem claro, deixar de ajudá-lo na organização. E foi um sucesso! De agora pra frente fica com o Parado, porque eu continuarei na mesa. Fiz dupla com Paulo, mas se ele quiser a gente faz dupla novamente”, destaca Wisne, campeão com Paulo Berrante, que completa: “Vamos continuar com a dupla, já pegamos jeito um do outro. Fomos vice campeão numa competição anterior e agora, campeões. A dupla, então, tem que continuar”.
“Truco é uma oportunidade de a gente descansar depois de um dia de trabalho. Vem pra cá, encontra os amigos, damos risada, passamos boas horas de descontração”, afirma a dupla vice campeã, Luiz Antônio e Pezão.
“Participamos pela segundo vez Campeonato Municipal e ficamos em segundo. No próximo, queremos chegar a vice e a campeões. Com esses torneios a gente vai fortalecendo amizade. A gente vem aqui, ele vão lá e assim vamos mantendo a tradição do truco”, diz Naldinho que fez dupla com Pablo Henrique Ferreira para o municipal
“Eu jogo há muitos anos, ele começou a brincar e deixei e agora ele participa do primeiro torneio. É uma coisa saudável, um ambiente de amizade...”, afirma José Antonio de Oliveira, campeão da repescagem com o filho Alexandre, de 13 anos, que feliz explica: “Lá em casa todo mundo joga e gosta, fui olhando e aprendendo, comecei a jogar e quando papai disse que ia participar pedi pra vir com ele e deu certo”.
“Valeu a pena participar da repescagem e jogar com o Alexandre que estreou com sucesso”, revela Cesar Machado, vice campeão da repescagem com Valdir José Santana que diz: “Achei muito bonita a participação desse menino. Ele vai longe, vai se rum grande jogador. Joga direitinho e a gente perde pra um garoto desse com prazer”.
Manteiga é líder da Copa Nino Cerchi
Invicta, a equipe Manteiga lidera a chave A da Copa Nino Cerchi com 9 pontos. Embora seja a única equipe da chave com três jogos, a diferença é de 6 pontos da segunda, terceira e quarta da tabela, as equipes Prato, Ração e Provolone que contabilizam uma vitória e uma derrota. Gorgonzola com um jogo e Requeijão com dois, ainda não pontuaram.
Na chave B, há um equilíbrio na tabela. O líder é a equipe Parmesão com 4 pontos e com um jogo a menos da segunda da tabela, a equipe Mineral, que em três jogos soma 4 pontos, a mesma pontuação da Colonial, que tem também um jogo a menos. E, nas próximas rodadas pode ter surpresas. Confira os resultados da sexta e sétima rodadas, nos dias 20 e 22:
Mineral 3x3 Mussarela
Manteiga 2x1 Ração
Provolone 3x2 Gorgonzola
Meia Cura 0x1 Montanhês
Na próxima semana, mais duas rodadas. Na terça-feira (27): Requeijão x Ração; Parmesão x Mussarela. E, na quinta-feira (29), Manteiga x Prato; Mineral x Colonial.
Até agora, a artilharia está com os atletas Thiago Bonetti (Colonial) e Douglas Justino (Mineral), ambos com 7 gols e na cola vem Flávio José (Manteiga) com 5 gols.
Sete Voltas e Divisa lideram Ruralão
No final da quarta rodada do Ruralão, as equipes de Sete Voltas (A) e Divisa (B) são top na tabela. Sete Voltas com 9 pontos, uma diferença de dois pontos da segunda colocada, Tamanduá que tem 7 pontos, mas tem no calcanhar as equipes Pinheiros e Desemboque, ambas com seis pontos e se enfrentam no próximo domingo. E Tamanduá enfrenta o líder Sete Voltas.
Divisa, na chave B, com 10 pontos depois de balançar a rede sete vezes contra a Fazenda Santa Cecília, mas a diferença é de dois pontos da segunda da tabela, Fazendinha Sak´s (8 pontos), que já garantiu seus três pontos, sem precisar se apresentar em campo, devido à eliminação do Caxambu que seria o adversário no jogo do domingo. Mas a Divisa enfrenta o DER com contabiliza uma vitória, um empate e duas derrotas... O terceiro colocado na tabela é a equipe Fazenda Dona Ita com 6 pontos a mesma pontuação da Fazenda Santa Cecília.
Os resultados da quarta rodada foram os seguintes:
Jaguarinha 1x1 Tamanduá;
Desemboque 0x2 Sete Voltas;
Fazenda Santa Cecília 0x7 Divisa;
Fazenda Dona Ita 2x0 DER.
Quinta rodada neste domingo (25). No campo do Quenta Sol: Pinheiros x Desemboque; Tamanduá x Sete Voltas e, no campo da Divisa: Fazendinha SAk´s x Caxambu (eliminado); Divisa x DER.