Pinheiro perde primeiro jogo e Divisa lidera chave B
Na terceira rodada do Ruralão o que se vê é muita indefinição e surpresas. Pela chave A, Pinheiros, um dos favoritos, perdeu o primeiro jogo, no último domingo para a equipe da Jaguarinha, 2x1, mas mesmo com a derrota, continua na liderança com 6 pontos, a mesma pontuação da equipe Tamanduá, que perde apenas no saldo de gols. Na terceira posição da chave A vem a equipe de Sete Voltas que, com um jogo a menos, tem três pontos e enfrenta o líder da chave neste domingo.
Na chave B, o top é a Divisa com 7 pontos, mas vem seguida de perto pela Fazenda Santa Cecília com duas vitórias e uma derrota. Em terceiro lugar vem a Fazendinha/ Sak´s com 5 pontos, que enfrenta neste domingo, a Fazenda Dona Ita, que tem 3 pontos e um jogo a menos. Se vencer...
Confira os resultados dos jogos do dia 4:
Tamanduá 2x0 Quenta Sol
Jaguarinha 2x1 Pinheiros
Fazenda Santa Cecília 1x3 Fazendinha/Sak´s
Divisa 4x1 Caxambu
Neste domingo 11, mas quatro jogos. No campo da Sete Voltas: Quenta Sol x Desemboque; Sete Voltas x Pinheiros. E no campo da Divisa: DER x Caxambu; Fazenda Dona Ita x Fazendinha Sak´s
Copa Nino Cerchi
A II Copa Nino Cerchi fez a segunda e terceira rodadas esta semana. Na terça feira 6, em campo, as equipes Requeijão, Prato, Parmesão e Colonial. Na quinta-feira 8, Ração, Gorgonzola, pela chave A, e Mussarela e Montanhês, pela B. Os resultados foram os seguintes:
Requeijão 2x7 Prato
Parmesão 1x1 Colonial
Ração 3x2 Gorgonzola
Mussarela 3x4 Montanhês
Na próxima semana, terça-feira 13, Manteiga x Requeijão; Mineral x Parmesão. E, na quinta-feira 15, Provolone x Gorgonzola; Meia Cura x Colonial.
Começa a final do Campeonato Sacramentano de Xadrez
Neste domingo 11, inicia-se a disputa da semifinal do Campeonato de Xadrez. Às 14h, Gilcimar e Warlon farão a primeira de uma melhor de 4 partidas pela semifinal.
Gilcimar Nunes da Silveira tem 33 anos, foi 3º lugar em 2011 e vice-campeão em 2014; Warlon Lyncon Nascimento Rosa tem 21 anos, foi campeão em 2008 e 3º lugar em 2009.
Cidade realiza 8ª Copa de Kung Fu
Sacramento sediou no último dia 27, a 8ª Copa Liu He Quan D de Kung Fu, evento que reuniu atletas de 21 academias de 16 cidades mineiras, paulistas e até de Brasília (DF), como, Araxá, Aramina (SP), Brasília (DF), Conquista, Delta, Embu Guaçu (SP), Frutal, Igarapava, Ituiutaba, Ituverava (SP), Patos de Minas, Perdizes, São Paulo (SP), Uberaba e Uberlândia.
A equipe de Sacramento, a anfitriã da Copa conquistou 50 medalhas (26 ouro, 17 prata e 7 bronze). De acordo o Shifu Joarez de Souza Ferreira, professor de Kung Fu na cidade e organizador da Copa, mais de 250 atletas participaram da Copa na cidade, além da presença de vários grão-mestres vindos de diversas cidades. “A cada ano a Copa de Kung Fu vem reunindo mais cidades e mais atletas e já se tornou uma referência”, afirma, agradecendo a boa adesão e apoios recebidos.
Adriano César de Campos, (Aramina (SP), elogiando a organização e trabalho de Joarez, informa que participou de todas as copas. “Marcamos presença nas oito copas, neste evento que congrega atletas de cinco a oitenta anos. O Kung Fu não tem idade, além disso, a participação é muito importante para podermos participar de outras competições, inclusive, internacionais”.
Para o mestre Mestre Ma Tong Hua, de 70 anos, há 54 no esporte, o esporte, qualquer que seja ele, sempre educa.
“- A maior importância do esporte está na manutenção da atividade física e, no Kung Fu, não é diferente, temos a ênfase na coordenação motora, e no domínio da mente. Há um ditado antigo que diz que 'mente vazia é oficina do diabo', por isso, o esporte, qualquer que seja ele, vai fazer a pessoa melhorar em todos os aspectos, inclusive socialmente, ou seja o esporte educa”.