Edição nº 1477 - 7 de Agosto 2015
Equilíbrio e garra são as duas palavras que definem bem a os jogos finais do Copão de Inverno A e B, no Marquezinho, na noite da sexta-feira 31 na presença de um grande público. Haja coração!
O grande público assistiu, logo após a decisão do Copão B, a um jogaço da categoria principal, narcando a final do Copão de Inverno, Sak´s/TJ-P x Atlético/Visafi. Equilibradíssimo. Na primeira e segunda etapa, qualquer um poderia ter fechado o jogo. Não havia vantagem para nenhum dos times, ambos mostrando um futsal de primeira, rápido, objetivo e técnico. Mérito, sem dúvida nenhuma, para ambas as equipes. E foi assim os dois tempos, gol pra cá, empate; gol pra lá, empate. Placar no tempo normal, 2x2. Na prorrogação, Atlético/Visafi decidiu a partida no finalzinho do 2º tempo da prorrogação com um gol de Rogério que sacudiu o Marquezinho. Placar final, 3x2. Aí foi correr para o abraço!
O Atlético/Visafi sagrou-se campeão com Leandro Alexandre, Clebison Oliveira, Leandro de Paula, Abinael Silva, Rogério Silveira, Helber Henrique, Danilo Cristiano, Elivelton Donizete, Maycon Roberto, Fabiano Rodrigues, equipe comandada pelo treinador Fernando Oliveira e o auxiliar Fabiano Rodrigues. O Atlético/Visafi levou também o troféu de melhor defesa com o atleta Abinael Silva, empatado com Clarkson Leandro (Sak's/TJ-P) com dez gols.
O vice-campeão Sak's/TJ-P, comandado pelo treinador Fernando Oliveira e o auxiliar Elias Inácio, disputou o campeonato com os atletas: Bruno Junqueira, Wender Souza, Fabiano Oliveira, Guilherme Ramalho, Clarkson Leandro, Arthur André, Afrânio Marques, Jorge Henrique, Flávio Henrique e Devanir Júnior. A equipe, além da melhor defesa Clarkson Leandro, empatado com Abinael Silva, levou também os prêmios de atleta revelação, para Pelezinho e artilheiro para Afrânio Marques, com dez gols.
Na decisão do Grupo B, duas equipes novatas na final da competição. De um lado, Casa Franca/Academia Fitness, de outro LDP/Cantinho da Zeli, ambas em busca do primeiro título e, num jogo equilibradíssimo, terminaram o tempo normal, no 3x3. Na prorrogação, LDP/Zeli, pôde soltar o grito É campeão!, depois de um único gol, fechando o placar em 4x3.
LDP/Cantinho da Zeli sagrou-se campeã do Copão de Inverno B com os atletas, Flávio Palhares, José Alan, Victor Gustavo, Thales Magnabosco, José Alex, Victor Spirandeli, Murilo Dener, Gesiel Abdias, Angelo Eurípedes, Bruno Souza, Eduardo Vieira, comandados pelo técnico Wilson Santos. A equipe levou também o troféu de melhor defesa com o atleta José Allan, empatado com César Luiz, da equipe Casa Franca/Academia Fitness, com 15 gols. A equipe LDP levou também o troféu de atleta revelação, José Alan.
A vice-campeã do Copão B, Casa Franca/Academia Fitness, comandada pelo técnico Nelson Nedis e seu auxiliar Jefferson Idualte, jogou o campeonato com Edy Carlos, Vinícius Stival, Rodrigo Barcelos, Bruno Anselmo, Paulo Augusto, Flânder Gustavo, Cristiano Oliveira, César Luiz, Marco Túlio, Paulo Bonetti e Leonel Santos. O artilheiro do Grupo B é o atleta Érick Aparecido, do URP/Depósito São José, com 18 gols.
Técnicos e secretário avaliam resultados
O técnico Fabiano Rodrigues comemorou sobremaneira o primeiro titulo do Atlético/Visafi no Copão. “Nossa vitória neste Copão de Inverno representa o resultado de um trabalho árduo. A gente vem aí correndo atrás de mais participações, porque o Atlético vinha só com o futebol de campo, mas ele é muito maior que isso. O futebol de campo é a principal modalidade do clube, mas podemos investir noutras modalidade. E fico muito feliz, porque o último título que o Atlético ganhou foi em 2003 e agora vimos colaborar com o clube e fomos vitoriosos”, comemorou Fabiano.
De acordo com o técnico, a equipe havia contratado dois atletas de Araxá para ajudar o elenco formado por pratas da casa, mas não compareceram em nenhum jogo. “Nessa época de férias, são muitos os eventos e como eles participam desses campeonatos em sua cidade, não coincidiu dia livre. Mas foi bom, disputamos um Copão que muito me orgulha. Aliás, tenho orgulho em dizer: 'Somos campeões com um time 100% de Sacramento, todos pratas da casa”.
Elias Inácio Alves, auxiliar técnico de Fernando Oliveira, com a equipe Sak´s/TJ-P, avalia positivamente o jogo final e a performance de sua equipe. “Começamos o campeonato perdendo a primeira, nos recuperamos, passamos pela semifinal e com a confiança lá em cima, ganhamos fácil, e hoje sabíamos que seria um jogo difícil, muito equilibrado, como foi. Tivemos várias oportunidades, mas não deu. Mas futebol é assim, um ganha outro p.erde... O certo é que no próximo ano estaremos aqui”, garante e parabeniza a organização do Copão “A comissão organizadora está de parabéns e no próximo estaremos aqui buscando ser campeões”.
O secretário de Esportes, Fabrício Stival se declarou satisfeito com os resultados. “Tudo que transcorre bem, sem briga, sem confusão, é muito gratificante. É claro que numa final um fica muito alegre, outro muito triste, isso é normal, mas o Copão é uma competição que vale a pena organizar porque as equipes aderem, participam com garra, a torcida apóia e no final somos todos vencedores”.