13 de Maio A com uma mão nataça para o título de bicampeão
Depois de vencer o New´s Old Boys por 2x0 no jogo de ida da final, no último domingo, o 13 de Maio está com uma mão na taça do Amadorão. O jogo deste domingo é decisivo para ambas as equipes. Para comemorar o bicampeonato, o verdão basta segurar o resultado. Para o New´s Old Boys, a regra é vencer por um mínimo dois gols e ir para os pênaltis, ou buscar a vitória com uma diferença acima de dois gols. Uma vitória simples do New's dá o título de bicampeão do Amadorão ao 13 de Maio.
O jogo final será neste domingo 19, no estádio Dr. João Cordeiro, às 09h30
Campeonato Regional Sub 13 e Sub 15
“É de pequenino que se torce o pepino”, o ditado é velho, mas nunca cai de moda. A formação de atleta, principalmente, deve começar cedo. É o que o funcionário público, lotado da Secretaria de Esportes da PMS, Wesley Nascimento, o Chicão, vem fazendo na Escolinha de Futebol do Perpétuo Socorro. E para incentivar os garotos, Chicão promoveu, com o apoio da Prefeitura, no Estádio Juvêncio Bizinoto, o Campeonato Regional Sub 13 e 15, levando a equipe do bairro a conquistar o título de Campeão, ao vencer os garotos do técnico José Wilson, de Conquista, por 3x1, no último domingo 12. Duas outras equipes paulistas participaram do evento, Aramina e Igarapava com jogos de ida e volta.
Neste sábado 18 o técnico Chicão informou que ‘olheiros’ do São Paulo Futebol Clube vão promover na sede do Uirapuru, de Uberaba, um Peneirão na faixa etária de 8 a 15 anos. Os pais foram avisados e Chicão disse que vários garotos têm condição de ser aprovados.
AABB promove Torneio do Zezão
A Associação Atlética Banco do Brasil promoveu um torneio beneficente em prol da Casa Rosa da Matta e em homenagem ao funcionário Zezão, o 3º Campeonato Society Zezão, na sua sede social e esportiva, reunindo seis equipes formadas por associados do clube, com turno e returno. A equipe Cinza sagrou-se campeã do torneio em final realizada no último sábado 11 ao vencer a equipe verde por 3x2.
Top 40 no Scala
Já entre os veteranos, o Laticínio Scala promove, em homenagem ao funcionário Zezão, o Torneio Top 40 reunindo cinco equipes que jogam entre si, Conquista, Kuka Fresca, New's Old Boys, Rifaina e Scala A e B, classificando-se os quaro primeiros classificados, para as semifinais e, depois, os dois vencecores vão à final.
Lanchonete Dk+1 e Atlético/Visafi lideram Copão A
Ainda quase tudo indefinido na fase classificatória do Copão de Inverno, que só terá os jogos finais no dia 30, mas as lideranças já começam a despontar. No Copão A, essa quinta-feira 16 a liderança está com Lanchonete Dk+1/BP, da chave A, com 7 pontos em três jogos e CAS/Visafi com 6 pontos e faz o terceiro jogo, nesta sexta-feira 17 com a Termir. Ganhando, passa a liderar a chave. Termir é o segundo da chave, com 3 pontos, mas apenas um jogo. A Sak´s/TJ-P, derrotada no primeiro jogo, enfrenta na segunda-feira 20, o Areião/São Geraldo, que amarga duas derrotas, que levou goleada recente do CAS/Visaf, de 10x4.
No Copão B, chave A, a única, cujas equipes já fizeram três jogos, a liderança está com Casa Franca/ Fitiness que, invicta, computa 9 pontos. Na chave B, a liderança está com LDP/Cantinho da Zeli com 6 pontos; Celismar Pinturas é o líder da chave C também com 6 pontos e Narguille & Cia lidera a D com 4 pontos.
Os jogos a partir, desta sexta-feira, 17 até a 21 serão decisivos para a definição do primeiro e segundo lugar de cada chave, as duas equipes se classificam para as quartas de final, na quinta-feira 23.
O destaque da semana, no Grupo B, vai para a equipe URP/Depósito São José com a goleada de 18x4 no jogo desta quinta-feira contra o New´s Old Boys.
Confira os resultados dos jogos entre os dias 10 a 16:
Copão A:
H-Romeu/WMX/Sacranet 3x4 Circuito
Bonde do Sem 1x1 Lanchonete DK+1/BP
Areião 4x10 Atlético/Visafi
Circuito 2x3 Lanc. DK+1/BP
Copão B:
Turma da Quarta 4x5 URP/Dep. São José
Casa Franca/Fitiness 11x1 New´s OLd Boys
LDP/C. Zeli 5x0 Alçapão
Real Minas 6x9 João XXIII
Felino Gás e Água 3x5 Real Barcelona
Celismar Pinturas 6x3 Quenta Sol
Skina/Dep. S. José 3x4 Narguille& Cia
Netos da Maria do Coco 6x7 Bar do Julinho/Perê Lanches
URP/Dep. S. José 18x4 New´s Old Boys
Turma da Quarta 5x6 Casa Franca/Ac. Fitiness
Sak´s/TJ-P e URS lideram Copinha Infantil de Futsal
Definidas as lideranças das chaves A e B da Copinha Infantil. Sak´s/TJ-P e URS, lideram respectivamente, as chaves A e B com 6 pontos. Canelas de Madrid, chave A e XIII de Maio (chave B) têm três pontos e em terceiro lugar as equipes Assyncrito Natal (A) e União (B). Bonde do Sem e APAFS não pontuaram ainda.
Cada equipe tem ainda um jogo, da chave A na próxima terça-feira 21, Bonde do Sem, x Sak´s/TJ-P e Canelas de Madrid x Assyncrito Natal. E as da chave B, na quarta-feira, dia 23: Apafs x XIII de Maio e União X URS.
Confira os resultados dos jogos:
Chave A:
Canelas de Madrid 0x4 Sak´s/TJ-P;
Assyncrito Natal 4x3 Bonde do Sem.
Chave B:
URS 9x0 APAFS;
União 0x3 XIII de Maio.
As equipes jogam entre si, classificando-se as duas primeiras para as semifinais. As vencedoras fazem a final, sem jogo para o 3º e 4º lugares.
Ghiggia morre aos 88 anos
Autor do gol que calou o Maracanã naquele 16 de julho de 1950, o ex-jogador uruguaio era o único remanescente daquele time bicampeão do mundo com a Celeste, assim conhecida a seleção uruguaia. Carrasco do Brasil na Copa de 50, o uruguaio Alcides Edgardo Ghiggia morreu nesta quinta-feira, justamente o dia em que o Maracanazo completou 65 anos. Aos 88 anos, ele não resistiu a uma parada cardíaca, poucas horas após ter sido internado com dores no peito em Montevidéu. Autor do gol que calou o Maracanã naquele 16 de julho de 1950, Ghiggia era o único remanescente do time bicampeão do mundo com a Celeste (no vídeo acima ele relembra a conquista).
Nascido dia 22 de dezembro de 1926 em Montevidéu, defendeu ao longo da carreira Peñarol, Roma, Milan e Danubio, entre outras equipes menores, mas ficou marcado mesmo pela participação na Copa do Mundo de 1950. Ele foi o autor do gol que deu a virada e o título mundial na decisão daquele Mundial, vencida pela Celeste por 2 a 1 no Maracanã.
- Só três pessoas na história conseguiram calar o Maracanã com um só gesto: o Papa, Frank Sinatra e eu - disse, certa vez.