A bola rola todos os domingos no Amadorão
Iniciou no último domingo, 16, o Campeonato Municipal de Futebol Amador, o Amadorão, disputado este ano por treze equipes distribuídas em duas chaves. Pela chave A, as equipes: Areão, Treze de Maio B, Marianos, Vila Nova, Tesoura de Ouro e São Geraldo. Na chave B, estão as equipes: Treze de Maio A, Vila dos Anjos, PFC, Usina Sacramento, União, URP e Clube Atlético Sacramentano/Visafi (CAS).
Quatro jogos abriram o campeonato no domingo, (16). No Estádio Juvêncio Bizinoto (Perpétuo Socorro), o Marianos goleou o Vila Nova por 9x0 e, o Areião, campeão de 2013, venceu por 5 x 2 o Treze de Maio B. No estádio João Cordeiro, PFC saiu na frente ao vencer a equipe União por 5 x 2, e, os donos da casa, o CAS goleou a URP por 7 x 2.
Neste domingo (23) jogam no estádio Luiz Magnabosco (Marianos), às 8h30: São Geraldo x Vila Novo e às 10h30, Marianos x Tesoura de Ouro; no estádio José Sebasitião de Almeida (13 de Maio), jogam á 8h30, Usina Sacramento x Vila dos Anjos e às 10h30, 13 de Maio A x União.
URS Karatê no Mineiro
A União Recreativa Sacramentana (URS) modalidade Karatê participou entre os dias 14 e 16 de março, do Campeonato Mineiro oficial e seletiva para formação da seleção mineira para a disputa do Campeonato brasileiro e curso de arbitragem do novo regulamento 2014 e também credenciamento de técnicos e delegados para atuarem esse ano, no Campeonato Mineiro.
Pela URS estivram presentes os integrantes do Karatê sacramentano, professor Alexandre da Costa Guissoni, Adilson Fernandes e André Luís. Na disputa, Alexandre Guissoni, confessando-se muito feliz com sua colocação no evento, pois vinha de uma lesão há seis meses, ficou com o 3° lugar no Kumitê ( luta ) e 4°, no Kata. Com esse resultado, Alexandre foi convocado para a formação da seleção mineira como atleta para a participação no Campeonato Brasileiro de Karatê 2014, no mês de julho.
“- Agora, é trabalhar junto à equipe da URS e o secretário Fabrício para os próximos eventos que vêm e levar um número maior de atletas e, pegar firme nos treinos para ver se conseguimos melhor resultado, uma vez que o Brasileiro é um Campeonato muito difícil”, afirma.