2ª Copa de Futebol Society ‘Nino Cerchi’
A bola rola no campo do Scala Esporte Clube (SEC) desde o dia 26, com a 2ª Copa de Futebol Society Nino Cerchi. Com a participação de 14 equipes, que receberam nomes de produtos Scala, divididas em duas chaves, as equipes jogam entre si, com a classificação das quatro primeiras colocadas em cada chave, para a fase seguinte do mata-mata. Os jogos são realizados às terças e quintas no campinho do Scala, a partir das 18:30 horas, na maior animação, com portões abertos ao público. Além do troféu para o campeão e vice, serão premiados também os destaques goleiro, artilheiro, atleta disciplina e revelação.
O evento esportivo que reúne colaboradores das unidades Scala tem como objetivo integrar os colaboradores, proporcionando momentos de descontração e socialização dos participantes e espectadores que prestigiam o torneio.
Campeonato de Xadrez
Gilcimar Nunes da Silveira busca título inédito de campeão de Xadrez, numa disputa com o veterano hexacampeão Gilberto Cardoso. Gilcimar chegou à final, após vencer Júlia dos Santos Cardoso nas duas partidas pela semifinal do Sacramentano de Xadrez 2014, disputadas nos dias 21 e 26 de agosto.
A Final será disputada em quatro partidas entre Gilberto e Gilcimar, que tem grandes expectativas de conquistar o primeiro título. O primeiro confronto das quatro partidas será neste próximo domingo (31) às 16h.
Com Camila Brait, vôlei Brasileiro é 10
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei é 10. Dez vezes campeã do Grand Prix de Vôlei, desta vez tendo a líbero sacramentana, Camila Brait, como titular. O 10º título foi conquistado no domingo, 24, no Japão, ao vencer a equipe da casa por 3x0. As japonesas, invictas na fase final, precisavam apenas vencer dois sets para conquistar o inédito título, mas esbarraram no forte e alto bloqueio brasileiro. As brasileiras foram impecáveis tanto na defesa quanto no ataque. A seleção brasileira venceu os campeonatos Grand Prix em 1994, 1996, 1998, 2004, 2005, 2006, 2008, 2009, 2013 e 2014.
No Ariake Collesium lotado, as brasileiras venceram num jogo emocionante. As japonesas abriram o placar 2 x 0. Mas logo as brasileiras reagiram com forte bloqueio e fecharam o set com a parcial em 25-15. No segundo set, o Brasil começou dominando abrindo uma diferença de 4 pontos (5x1), as japoneses reagiram, mas a seleção verde-amarelo fechou em 25-18. O terceiro set foi eletrizante. O Japão abriu e fez 4/2. E ponto pra lá, ponto pra cá, deixando a partida igual no placar com 11 a 11, 17x17 e o Japão forçando para sobreviver no set e no jogo. A partida chegou a 24 x 24 mas, depois de dois match-points, foi correr para o abraço, o Brasil fechou em 27-25, depois de 1h281 de jogo.
O Brasil jogou com Dani Lins, Sheilla/Monique, Fernanda Garay, Jaqueline, Thaísa e Fabiana e a líbero Camila Brait, comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães.
No jogo decisivo contra as japonesas brilhou a estrela de Sheilla, a maior pontuadora, com 16 acertos - 12 de ataque, três de bloqueio e um de saque , e deixou a quadra com o prêmio de melhor jogadora da partida. A central Fabiana fez dez pontos.
Agora, o Brasil volta sua atenção para o 17º Campeonato Mundial, torneio que as brasileiras nunca conquistaram. A competição será na Itália e começa dia 23 de setembro até o dia 12/10, com a participação de 24 seleções. A Seleção Brasileira está no grupo B, com Sérvia, Turquia, Canadá, Camarões e Bulgária. As equipes jogam entre si dentro do seu grupo em turno único. As quatro melhores equipes se classificam para a segunda fase.
URS vence os três jogos pela Copa dos Campeões
Com o objetivo de dar ritmo de jogo e experiência às atletas, as equipes de base da URS realizaram, no último final de semana, 22, no Ginásio Mário Eugênio, dois jogos amistosos contra as equipes femininas do Catiguá, de Patrocínio. No primeiro duelo da tarde a equipe Pre Mirim fez uma ótima apresentação, mostrando grande evolução e vontade de vencer, garra do inicio ao fim da partida, o resultado foi de 3x2 para URS/Circuito. Já o Infanto, também como era de se esperar, fez ótima partida, mais uma vez mostrando em quadra a evolução do time, resultado de 3x1 para URS/Inove.
No sábado, 23, Sacramento sediou o Festival de Voleibol da Copa dos Campeões, com a presença das cidades de Luiz Antônio , Casa Branca e Batatais, todas de SP. Foram mais de 100 atletas envolvidas com o voleibol, num sábado especial. “Conseguimos exibir três times de nosso projeto, oferecendo oportunidade a muitas meninas de jogar e colocar em ação o que aprendem nos treinamentos, com muita vontade e determinação e três vitórias”, comemorou a técnica Maria Bethânia Silva Melo.
No primeiro jogo a equipe Mirim venceu a equipe de Luiz Antonio; no segundo jogo, a URS/Servicar venceu a equipe de Casa Branca e, no último venceu a equipe de Batatais/Circuito, todos por 3 sets a 0.
Para Bethânia, os jogos mostraram a evolução das equipes que, a partir de agora, já traçam novos objetivos para as próximas partidas, nesta sexta-feira, 29, em Ribeirão Preto, contra a tradicional equipe da Recreativa
As atletas da URS
Mirim 1 - Ana Flavia, Lorena, Layla, Amanda, Ana Maria, Kamila, Lorraine, Mari, Nadia, Marcela, Samara e Tainara.
Mirim 2- Amanda Silva, Anya Maria, Ana Beatriz, Baby, Carol, Elianay, Juliely, Elisabete, Victória, Thalia, Larissa e Gabriela
Pré-mirim - Lorena, Nathany, Isabela, Ana Helena, Diliane, Giovana, Emilly, Maria Laura, Talita, Bianca, Kemilly,e Maria Fernanda.