Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1397 - 17 Janeiro 2014

Areião x Scala: Jogo tem 32 pênaltis

Scala x Areião fizeram um clássico da velha guarda do futebol sacramentano. Scala chegou como favorita, mas os veteranos do  Areião mostraram a que vieram e dominaram a partida, mantendo uma vantagem de três gols, mas como jogo se vence  jogando, o Scala reagiu, encostou e empatou. Placar final, 4x4,  resultado que  se manteve nos dez minutos da prorrogação. Assim, só restaram os pênaltis, que se tornaram recorde no esporte local, 32 cobranças: 16 pra cada lado, um verdadeiro bate-volta, até que o Areião fechou  o placar e aí foi correr para o abraço.

 Areião fez ainda o artilheiro, José Marques (Choque) com 11 gols e a melhor defesa,   Maurício Calibuda, com  19 gols. 

O Areião, comandado pelo treinador Wesley Nascimento – Chicão,  sagrou-se campeão com os veteranos, Sidinei Dias, José Marques (Choque), Heldeir Melo, Sérgio Reis, Roniclay Oliveira, Valdir Ferreira, Ricardo Oliveira, Mauricio Morais (Calibuda), Antonio dos Reis, José Humberto, Rogério Fontes e Nelson Marques. 

 

O vice-campeão Scala com o técnico, Alaor Júnior, jogou com os veteranos: Luciano Guissoni, João Vane, Murilo Oliveira, André Afonso, Luís  Carlos Dias, Edir Borges, Denis Fabiano, Marcelo Santos, Marcel Cerchi, Bruno Lima, Cleomir Rodrigues e José Bonfim. 

 

Cachaça Batista e BDS; Termir/CRA e Bar do Julinho disputam as finais do Copão A e Copão B

Disputadíssima a semifinal do Copão A, na quarta-feira, no Poliesportivo Marquezinho. Cachaça Batista x TJ-P fizeram o primeiro jogo às 20h e Cachaça Batista levou a melhor, 5x0.   Ás 21h, mais um clássico, Bonde do Sem/Contabilidade Modelo x Termir, com as equipes dando o melhor de si. Numa  disputa muito equilibrada o tempo normal fechou o placar no  3x3.  Na decisão por pênaltis,  BDS levou  a melhor, fechando o jogo em 5x4. 

Pelas semifinais do Copão B, na quinta-feira, 16,  a Termir levou a melhor e garantiu a vaga para a final ao vencer a também estreante Benefit Prime, por 6 x1. No  segundo jogo, Celismar Pinturas x Bar do Julinho, quando todos apostavam numa  decisão por  pênaltis, nos últimos minutos,  Bar do Julinho balançou a rede com o quarto gol, grantindo sua presença à final contra a Termir e, de quebra, a ascensão para o grupo de elite. 

 

 Nesta sexta-feira, os jogos começam às 18h, com a disputa do terceiro lugar pelo Copão  B: Benefit Prime x Celismar Pinturas; às 19h, terceiro lugar pelo Copão A: TJ-P x Termir; 20h, final do Copão B:Termir/CRA x Bar do Julinho e as 21h, final do Copão A: Cachaça Batista x BDS. 

 

“O Copão é o maior evento esportivo de Sacramento”, avalia secretário Fabrício

Para o secretário de Esportes, Fabricio Stival (foto), a avaliação do Copão de Férias é muito positiva. “Reunimos cerca de 500 atletas  de quatro modalidades (feminino, infantil, veteranos e adulto) numa grande competição com 44 equipes. O Copão é o maior evento esportivo que temos em Sacramento hoje”, avalia. 

Falando da inovação com os Copões A e B, Stival justifica que se trata de um incentivo aos atletas. “Decidimos realizar o Copão A com  os oito melhores do campeonato anterior e as demais equipes , mais os que entraram, fizeram o  Copão B, isso visando um incentivo aos atletas”, justificou.

Pelo regulamento, no final da competição, duas equipes do A caem e duas do B sobem, conforme explicou: “No  Copão de Inverno, em julho, teremos,  na série  A, as equipes que permanecem na elite, mais as duas que subirem e no B,  teremos as 14 melhores equipes do B,  mais as duas que caíram, totalizando 16 equipes e as 24 fazem o Copão de Inverno”, informa.

Outra vantagem de estar no grupo de elite, segundo o secretário, é que as equipes podem trazer dois atletas de fora, enquanto as equipes do B, só podem inscrever atletas locais.

Para Stival, o Copão é sempre gratificante, mesmo sendo tão puxado, com jogos de segunda a sábado, envolvendo muita gente. “É tempo de férias e os jogos são mais uma opção para Sacramento, porque atrai muitos jovens, famílias inteiras e também há empolgação dos atletas, a garra com que defendem suas equipes, isso é muito saudável”, avalia. 

E, tendo em vista a Copa do Mundo  (12/junho a 13/julho) e as eleições previstas para outubro, Stival adianta as alterações previstas no calendários esportivo da cidade: o Campeonato Municipal de Futebol de Campo  (Amadorão) começa em março para terminar antes da Copa; o  Copão de Inverno será após a Copa; em agosto, o  JES e em setembro o Campeonato Rural.  

 

Cobertura final no próximo ET.